Castan faz resumo da temporada e fala da expectativa para 2020

O zagueiro Leandro Castan fez um resumo da temporada do Vasco, lembrou salários atrasados e revela expectativa para 2020.

Logo após a vitoria por 1 a 0 diante do Cruzeiro, em São Januário, na noite desta segunda-feira, Leandro Castán fez um breve resumo da temporada, lembrou os problemas que o elenco passou e falou da expectativa para 2020. Para o capitão, o Vasco precisa ser diferente e dar uma resposta positiva para a torcida que foi fundamental nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

Além disso, ele falou da importância do técnico Vanderlei Luxemburgo nesse processo de reestruturação do clube e da postura dos companheiros que, mesmo sem os salários em dia, não foram reclamar publicamente.

– Uma temporada de superação, mas ficamos aliviados de poder sair daquela zona da confusão. Agora é difícil pensar quem vai ficar ou sair para 2020 (sobre permanência de Luxemburgo). Ele já passou a situação até o final do ano, é nosso escudo, quem a gente confia… Sabemos das dificuldades que o Vasco passa, mas ninguém gosta de ficar sem receber. Durante a temporada, ninguém reclamou disso. Antes de falar do ano que vem, primeiro vamos acertar esse ano. Espero que as pessoas do comando estejam preparando um futuro bom para o Vasco porque essa torcida merece. Espero que o Vasco possa voltar a ser o Vasco que todo mundo conhece.

Leandro Castán também falou da importância de voltar a vencer em São Januário e da expectativa pela realização do último jogo, contra a Chapecoense, no Maracanã.

– Não estávamos conseguindo vencer aqui, mas várias coisas ajudaram. O campo estava bom, nosso grupo estava fechado… A torcida do Vasco tem mostrado que ama o clube e ficamos felizes e orgulhosos de fazer parte desse processo. Tenho certeza que estará (Maracanã) lotado e espero que possamos terminar bem a temporada. Muita gente não lembra, mas quando o Luxemburgo chegou, tínhamos apenas um ponto. Davam o Vasco como rebaixado e chegamos até a sonhar com a Libertadores – disse ele, que deseja garantir logo uma vaga na Sul-Americana:

– Acho que é o objetivo nosso disputar um torneio internacional ano que vem e vamos buscar essa classificação.

Com a vitória diante do Cruzeiro, o Vasco chegou aos 47 pontos no Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas, o time precisa de apenas dois pontos para se garantir na competição internacional. Dependendo dos resultados, nem precisará pontuar mais. O Botafogo abre a zona de classificação com 42.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.