Ricardo Sá Pinto elogia Benítez e Talles e diz acreditar que jogadores evoluirão ainda mais

Técnico do Vasco da Gama, Sá Pinto enaltece qualidades de Benítez e mostra confiança em melhora física e técnica tanto dele quanto de Talles.

Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport
Ricardo Sá Pinto durante jogo contra o Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Em entrevista coletiva à Vasco TV após a vitória cruzmaltina por 2×0 contra o Sport neste sábado (14), na Ilha do Retiro, em Recife, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Sá Pinto exaltou as qualidades de Martín Benítez, ressaltando, porém, que o meia argentino pode ser ainda mais atuante no último terço do campo.

– Benítez, ofensivamente, ajuda muito a equipe e tem capacidade de melhorar ainda. Procura o jogo, cria faltas, dá passes e tem boa bola parada. Precisa ser mais incisivo no último terço, fazer mais gols e dar mais assistências – disse o treinador.

Sá Pinto também aproveitou a oportunidade para explicar as substituições ocorridas no segundo tempo da partida, quando tirou o próprio Benítez, o atacante Talles Magno, o lateral-direito Léo Mattos e o zagueiro Werley.

– Gostaria de manter mais tempo o Benítez ou o Talles. Muitas vezes tenho que abdicar da qualidade deles. Quando estamos há nove jogos sem ganhar, eles começam a entrar. Léo Matos estava cansado, Werley não jogava fazia muito tempo… Às vezes me custa não manter os jogadores mais qualificados quando não temos o controle. Corre o risco de sofrer gol e melhorar o adversário. Então, faço pensando no melhor para a equipe – complementou.

Por fim, o técnico português disse acreditar na evolução física tanto de Benítez quanto de Talles.

– Fisicamente, o Benítez e o Talles podem melhorar muito. Beni estava parado há muito tempo. Todos os jogadores vão crescer fisicamente – concluiu.

Agora, o Vasco terá quatro dias de descanso. O Cruzmaltino volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra o Fortaleza, em São Januário, em partida adiada da 16ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Parece que o Talles não será tudo aquilo que nós, torcedores, esperávamos. Mas tem condições de jogar melhor do que tem jogado.

  • Responder

    Sem Henrique, sem Carlinhos, sem Miranda, sem Paredes que ja foi embora. Essas eram as perebas do time.
    Esse Henrique é um a menos e ainda ajudava o adversário a fazer gols.
    Esse Carlinhos perdr quase todas as jogada: não sabe driblar, passar bola, não tem visão de jogo, não faz gols, não dá assistências. Nem pra reserva serve.
    Agora é ficar de olho nesse Miranda que é um problema tb, e ainda é baixo. Ficar de olho tb no Andrey que ta jogando mto mal e hj perdeu muitas jogadas e passes bôbos. Prejudicou mto o Vasco hj. E ficar de olho no Talles, pois ta mto lento e amarela na hora de chutar ou fazer gols.
    Penso que Juninho pode entra no lugar do Andrey. E o Colombiano no lugar do Talles, se continuar jogando verminoso e displicente desse jeito.
    No resto tamo melhorando!!!

    SV

  • Não sei como esse técnico português vê futebol no Talles Magno para elogiar. E fraco. Não faz gol, faz algumas firulas, não sabe driblar, nem chutar, quanto mais fazer gol. Atacante tem que fazer gol

Comente

Veja também
Gary Medel em estreia pelo Vasco
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Jair pede ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Vegetti em jogo no maracanã
Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.