Vasco vence o Volta Redonda nos pênaltis e vai à semifinal da Copinha

O Vasco da Gama venceu o Volta Redonda, nos pênaltis, e vai à semifinal da Copinha, onde enfrentará Grêmio ou Corinthians.

Os Meninos da Colina seguem fazendo bonito na 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, o Vasco venceu o Volta Redonda nos pênaltis por 3 a 2. No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 a 1. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Tiago Reis. O destaque foi o goleiro Alex, que defendeu duas cobranças.

Na próxima fase da competição, o Cruzmaltino vai encarar o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio. A partida será realizada na próxima terça-feira (22/1).

O JOGO

O duelo começou com muito equilíbrio, com as duas equipes se estudando e mostrando muita força na marcação. A primeira chance mais clara veio aos 17 minutos. Tiago Reis recebeu no meio e tocou para Lucas Santos em velocidade. O camisa 10 arriscou o chute de canhota, mas pegou fraco na bola. Dois minutos depois, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para João Pedro, que tentou o chute de direita, mandando pra fora.

A partida era dura e o Vasco teve grande chance aos 37, quando Lucas Santos recebeu pela esquerda e deu ótimo cruzamento para Tiago Reis. O camisa 9 teve ótima chance, mas pegou mal na bola e mandou pra fora. Artilheiro que se preze não perde duas chances seguidas. E Tiago Reis teve outra grande chance aos 43 minutos, quando João Pedro fez bela jogada pela direita, puxou pra dentro e deixou o atacante na cara do gol. Ele teve calma e bateu cruzado para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

O Volta Redonda voltou buscando o empate. O time do Sul Fluminense tentou esboçar uma pressão, mas o Vasco conseguia controlar bem. Quando o adversário chegou ao gol, Alex mostrou muita segurança. Aos poucos, o Cruzmaltino ia criando chances. Aos 14, Coutinho cruzou com muito capricho e Tiago Reis cabeceou para o chão, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. Três minutos depois, Caio Lopes achou o camisa 9, que se movimentou em diagonal e bateu cruzado, parando novamente no goleiro.

Aos 21, o adversário empatou com Romário, impedido: 1 a 1. Aos 35, Lucas Santos arriscou em cobrança de falta de muito longe e a bola passou muito perto do gol. Com o resultado levando a partida para os pênaltis, o jogo ficou mais nervoso, sem muitas oportunidades de gol para os dois lados. O empate persistiu e a decisão foi para as penalidades.

João Pedro foi um dos destaques do Vasco

Na decisão por pênaltis, Lucas Santos, Miranda, Bruno Gomes converteram, enquanto o goleiro Alex pegou duas cobranças, além de um que explodiu no travessão. Vitória por 3 a 2 e classificação garantida.

Escalação do Vasco: Alex, Cayo Tenório, Norões (Vinícius), Miranda e Coutinho; Bruno Gomes, Caio Lopes e Linnick (Laranjeira); João Pedro (Riquelme), Lucas Santos e Tiago Reis (Talles) – Técnico: Marcos Valadares

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Confira quais canais transmitem o jogo entre Juventude e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Vasco cria operação para aliviar dívidas do futebol e trazer reforços

Vasco da Gama se prepara para momentos de turbulência financeira em função do embate judicial com a 777 Partners.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Definida a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Juventude e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela10ª rodada do Brasileiro.

Clayton Silva em campo pelo Casa Pia, de Portugal
Opção para a vaga de Vegetti, Clayton já foi carrasco de Álvaro Pacheco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, Clayton Silva enfrentou Álvaro Pacheco em Portugal.

Payet durante treino do Vasco em Punta del Este
Payet e Piton treinam normalmente com o elenco; veja trechos

O Vasco da Gama se reapresentou nesta segunda (17) no CT Moacyr Barbosa e a atividade contou com Payet e Piton; meia e lateral são dúvida.