Sub-20: Marcos Valadares vê time preparado para o mata-mata na Copinha

O técnico Marcos Valadares vê a equipe Sub-20 do Vasco da Gama preparada para partidas mata-mata na disputa da Copinha.

Os Meninos da Colina garantiram a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a primeira colocação do Grupo 27. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate, com cinco gols marcados e apenas um sofrido. O bom desempenho agradou o técnico Marcos Valadares, que elogiou a forma como a equipe se portou e ressaltou que o time precisa manter a sequência para as próximas fase. O compromisso seguinte do time na competição será diante do Juventude, neste sábado (12/1), às 11h.

– Fizemos uma boa primeira fase, bons jogos contra bons adversários. Acho que isso é importante dentro do processo de formação. Principalmente porque buscamos fazer os jogos como a gente deseja. Dominando o jogo, sendo uma equipe ofensiva, com boa posse de bola e criando boas oportunidades de gol. Encarar equipes com bons trabalhos enriquece a classificação em primeiro lugar. Agora é dar sequência para continuar fazendo um bom trabalho na próxima fase – disse o treinador.

Se na primeira fase existia uma margem de erro, agora as partidas são eliminatórias. O comandante da equipe Sub-20 sabe que partidas mata-mata exigem um nível de concentração maior, mas vê o grupo vascaíno acostumado a lidar com esse tipo de situação:

– Precisamos sempre fazer o nosso jogo. Jogar da maneira que estamos acostumados. Dessa forma estaremos preparados para qualquer desafio. Seja ele de uma situação de grupo ou mata-mata. Na Copa RS nós enfrentamos essas duas situações. A equipe está preparada, sabe que precisa dar o máximo. É fundamental fazer uma grande partida e conseguir a classificação.

O elenco levado para a Copa São Paulo sofreu muitas modificações. Após o Campeonato Brasileiro da categoria, jogadores da Geração 98 foram promovidos aos profissionais. Além disso, alguns destaques da equipe Sub-17 chegaram ao grupo. Para Marcos Valadares, o tempo fará com que o time vá ganhando cada vez mais entrosamento e ritmo de jogo, mas a forma de jogar já definida facilita bastante o trabalho.

– Mudança foi bem significativa, foram muitos jogadores. Mas em 2018 a gente já vinha trabalhando com um segundo, terceiro grupo também dentro dos conceitos que acreditamos. Existem diferenças técnicas, de características, mas não de equipe e de forma de se jogar. De uma forma geral, os atletas tem um entendimento bom. Claro que entrosamento, ritmo de jogo, eles vão ganhando com uma sequência. Tivemos um planejamento e ganhamos um corpo. O time evoluiu, cresceu, os atletas do Sub-17 subiram e estão buscando seu espaço. Isso tudo soma para a evolução – finalizou.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Ana confirma jogo da semifinal da Copa do Brasil em São Januário

Após uma indecisão sobre qual estádio o Vasco da Gama mandará o duelo da Copa do Brasil, Marcelo Sant’Ana confirma São Januário como palco.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco decide semifinal da Copa do Brasil em casa

Após sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Vasco da Gama decide a semifinal da Copa do Brasil em casa, contra o Atlético-MG.

Tiago Leifert
Thiago Leifert se manifesta após acusação de torcedor do Vasco

Thiago Leifert recebe críticas de torcedor do Vasco da Gama após análise sobre o clássico contra o Flamengo e se manifesta.

Will Smith ganhou uma camisa personaliza do Vasco durante o Rock in Rio
Will Smith ganha camisa do Vasco personalizada no Rock in Rio

O cantor e ator Will Smith ganhou uma camisa do Vasco da Gama com seu nome durante o Rock in Rio, nesta quinta-feira (19).

Lateral Marcos Rocha, do Palmeiras
Vasco estaria interessado em Marcos Rocha, do Palmeiras

Vasco da Gama teria feito sondagens pelo lateral-direito Marcos Rocha, que está em final de contrato com o Palmeiras.