Maduro, Fellipe Bastos considera retorno ao Vasco como desafio

O volante Fellipe Bastos afirmou que retorna ao Vasco mais experiente e maduro, e quer superar a desconfiança da torcida.

Apresentado neste sábado, Fellipe Bastos classifica o retorno ao Vasco como “volta para casa”. Aos 28 anos, o volante se diz mais maduro e experiente para iniciar sua terceira passagem pelo Cruz-Maltino. O jogador disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e pertence ao Corinthians. Chega na Colina emprestado por uma temporada pelo clube paulista. Ele foi apresentado junto com o meia Yan Sasse, que estava no Coritiba.

– Estou muito feliz mesmo de voltar, aceitei assim que surgiu a oportunidade. Estou voltando para casa, mais maduro e experiente. É um desafio muito grande, mas estou muito preparado.

– Eu venho já sabendo como é o clube. É minha terceira passagem. Volto mais experiente, mais rodado, com aprendizado a mais. Espero colocar isso em campo com muito trabalho. Sei dos desafios e das cobranças e espero corresponder para fazer um bom ano.

Antes de 2019, Fellipe Bastos já havia atuado pelo clube entre 2010 e 2012, tendo feito parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2011, e depois em 2014. Ao todo, foram 141 jogos e 14 gols com a camisa cruz-maltina.

– Em 2011 a tínhamos quase a mesma coisa de reformulação, elenco. Espero que façamos um grupo forte novamente. O diferencial daquele era ser uma família, sentíamos a dor do outro.

Na passagem de 2014, Fellipe Bastos não obteve o mesmo sucesso que na primeira. Tanto que assim que sua contratação para a próxima temporada foi confirmada, muitos torcedores criticaram. Ao ponto de o Vasco brincar, usando uma bandeira branca para pedir trégua aos cruz-maltinos, no tweet que precedeu o anúncio oficial.

– Aquilo que a gente faz em campo, a torcida sente e cobra. Já fui aplaudido e vaiado aqui. Ganhei títulos e perdi. Venho mais maduro quanto às responsabilidades. Tenho que corresponder com muito empenho que o torcedor vai vir para o meu lado com certeza
Sobre as expectativas para 2019, Bastos analisou:

– Precisamos ser competitivos. Conversei com alguns jogadores já. Sabemos que sendo competitivo e organizado estamos perto de vitórias e títulos. Precisamos de união, sentir a dor do companheiro e estarmos juntos. Sendo competitivo conseguiremos coisas grandes. Não viemos aqui prometer títulos, os três títulos. Mas é isso que a gente quer. Vasco tem que brigar em cima sempre. Vamos trabalhar para tentar um ano diferente para o clube”.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.