Daniel Gonçalves fala sobre seu retorno ao Vasco

O coordenador Daniel Gonçalves não escondeu a satisfação de retornar ao Vasco e falou sobre o trabalho no início da temporada.

O Vasco da Gama acertou a volta de um velho conhecido para comandar o setor científico do departamento de futebol. Trata-se de Daniel Gonçalves, profissional de 41 anos que trabalhou no Gigante da Colina entre os anos de 2003 e 2014 nas funções de fisiologista e preparador físico. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o novo coordenador não escondeu a satisfação com o retorno. O objetivo do mesmo é deixar um legado em São Januário.

– Encaro como um desafio e uma oportunidade de estabelecer processos definitivos para o futebol do Vasco da Gama, baseado na cultura e na tradição do Clube. Será tudo pautado em métodos que sejam aplicáveis e utilizáveis, baseados em três pilares: a prevenção, o desempenho e reabilitação. Espero conduzir uma linha de trabalho para que os pilares sejam desenvolvidos e esses processos e métodos sejam estabelecidos de uma forma definitiva – declarou o coordenador científico.

Assim como os novos integrantes da comissão técnica, casos dos ídolos Acácio, Carlos Germano e Ramon Menezes, Daniel Gonçalves iniciou os trabalhos na última quarta-feira (03/01), quando o Cruzmaltino começou no CT do Almirante, em Vargem Pequena, a sua preparação para a temporada de 2019. A primeira semana será marcada por avaliações e atividades físicas, conforme explica o profissional.

– Os dois primeiros dias foram utilizados para realização das avaliações médicas e fisiológicas, como força e resistência. Realizamos também avaliações fisioterapêuticas para verificar a qualidade do movimento, além de avaliações odontológicas e psicológicas. Tudo isso foi feito com intuito de mapearmos os atletas. A partir desses resultados e valores iremos traçar problemas individualizados. A comissão técnica irá iniciar trabalhos específicos de condicionamento e com bola a partir do terceiro dia. O objetivo é recobrar os aspectos técnicos e táticos, já visando a a disputa do Carioca – explicou Daniel Gonçalves.

Marcos Teixeira e Daniel Gonçalves

Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.