Fernando Miguel revela expectativa para 2019 e se vê com crédito no Vasco

Fernando Miguel mostra animação para a temporada de 2019 pelo Vasco da Gama e se diz pronto para sua estreia no Carioca.

As boas atuações na reta do Campeonato Brasileiro renderam ao goleiro Fernando Miguel o posto de titular do Vasco. Com crédito, ele vai iniciar 2019 em alta com o técnico Alberto Valentim e em outro patamar, até porque Martin Silva deixou o clube para defender o Libertad e a diretoria ainda não acenou com a chance de contratar outro goleiro.

Em entrevista, Fernando Miguel disse que não conversou com Martin após sua saída. Sobre sua expectativa para a próxima temporada, o goleiro mostrou animação e reconheceu que o time precisará ter melhores resultados.

– A Expectativa ótima, sei da importância de fazermos uma excelente temporada no ano que vem – afirmou Fernando Miguel.

GloboEsporte.com: Como está a expectativa para iniciar 2019, desta vez com a “certeza” de começar como titular?

Fernando Miguel: Expectativa ótima, sei da importância de fazermos uma excelente temporada no ano que vem. Ser titular ou não é consequência, temos que sempre estar preparados para quando aparecer a oportunidade agarrar de todas as formas.

Qual sua reação quando soube da confirmação da saída do Martin? Tiveram a chance de conversar depois?

Não falei com ele, estou viajando com minha família. Sei que ele achou que foi o melhor para ele, então fiquei feliz pois o Martin merece todo sucesso do mundo.

Acredita que as boas atuações na reta final de 2018 o fizeram conquistar o crédito com a torcida para a próxima temporada?

Acho que sim. Ainda mais porque estávamos naquela situação chata, mas a torcida esteve ao nosso lado sempre, com todas as dificuldades encheram sempre o estádio e nos ajudaram bastante. As minhas atuações foram fruto de muito de treinamento, então isso me deixou muito feliz.

Qual sua expectativa para retomada do trabalho no dia 3?

Procurei manter a cautela nessas férias, me cuidei. Então, espero voltar a todo vapor para não ter problemas físicos agora no começo da temporada.

Está pronto para o seu primeiro Carioca? São muitos clássicos, mas também há as adversidades, como o calor intenso e às vezes campos fora das condições ideais.

Sim, estou pronto e com muita vontade de realizar um excelente campeonato estadual, que nos daria bastante confiança para o restante do ano. Em relação às dificuldades, temos de estar sempre prontos, o calor é normal no Rio de Janeiro e isso a gente acostuma.

Existe algum favorito no Carioca ou todos os quatro grandes entram em condições de igualdade?

Claro que todos os times entram com objetivo do título, e o mais preparado mentalmente e fisicamente que se sairá melhor no final. O Vasco estará sempre disputando os títulos e com certeza a hora vai chegar.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.