Contratação de Rossi é considerada difícil

O Vasco da Gama tenta a contratação do atacante Rossi, mas a negociação é considerada difícil por ele ter contrato em vigor.

Tida como uma posição ainda carente do elenco, as pontas de ataque do Vasco já têm um nome nas mãos da diretoria. O atacante Rossi, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Internacional e pertence ao Shenzhen, da China. A negociação, porém, é considerada difícil já que, inicialmente, os chineses não estão dispostos a emprestá-lo novamente. A informação foi dada pelo “Extra” e confirmada pelo UOL Esporte.

A dificuldade numa liberação sem envolver valores foi presenciada já quando o Inter quis sua permanência sem exercer a opção de compra. O Shenzhen não abriu mão da multa rescisória estipulada em R$ 11 milhões e o clube gaúcho desistiu do negócio.

A esperança do Vasco é que os chineses obtenham reforços estrangeiros, já que subiram para a Primeira Divisão do campeonato local. Caso isto aconteça, a cota para jogadores do exterior atingirá seu limite, o que pode facilitar um novo empréstimo do atacante de 25 anos, que além do Internacional tem passagens por Ponte Preta, Goiás e Chapecoense.

O Cruzmaltino já acertou cinco contratações para a próxima temporada: o meia Bruno César, os laterais direitos Raúl Cáceres e Cláudio Winck, o lateral esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Ribamar.

O clube ainda pode trazer um goleiro, um zagueiro e um meia para compor o elenco de 2019.

Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.