Jornalista analisa Cláudio Winck, novo reforço do Vasco para 2019

O jornalista afirmou que o lateral-direito Cláudio Winck tem um bom apoio no ataque, mas peca na parte defensiva.

Buscando reforços para acabar com o “fantasma” que foi a lateral direita em 2018, o Vasco está muito próximo de anunciar a contratação de Cláudio Winck, que disputou a última temporada pelo Sport. Revelado pelo Internacional, clube com o qual ainda tem vínculo, o jogador surgiu como uma grande aposta da base colorada, mas deixou a desejar em sua passagem pelo Beira-Rio. É o que conta ao LANCE! o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

– Cláudio Winck sempre foi considerado uma promessa no Inter, mas a verdade é que não deu certo em Porto Alegre. Sempre teve qualidade no apoio, é um bom cobrador de faltas, mas a deficiência na marcação e as lesões o atrapalharam muito – disse o repórter.

Segundo Rodrigo, a passagem do lateral pelo Internacional se caracteriza por altos e baixos.

– Chegou a ter bons momentos. Em 2013, conviveu com muitas lesões e não se firmou. No ano seguinte, começou bem, inclusive fazendo gol em um Grenal, mas perdeu espaço com a chegada do William (hoje no Wolfsburg). No ano passado, sequer participou da pré-temporada, por opção do treinador na época, Antonio Carlos Zago. Ao longo da Série B, com a venda do William, ganhou uma nova oportunidade e foi bem no início, mas novamente o time sofreu muito na marcação, o que fez com que ele não fosse mais aproveitado.

Questionado se a contratação de Winck pode resolver os problemas do Vasco a lateral direita, o jornalista afirmou que será preciso corrigir a deficiência técnica na parte defensiva.

– Se aprimorar a marcação, ou se o Vasco fizer um esquema colocando um volante para cobrir o setor, ele tem potencial para dar um bom retorno. Apesar de não ter ido bem no Internacional, foi por questões bem pontuais: as seguidas lesões e a questão da marcação. Se o Vasco corrigir essas deficiências, pela qualidade que tem na frente, será um bom reforço – concluiu.

Cláudio Winck pode ser anunciado pelo Vasco a qualquer momento. A equipe cruz-maltina já se acertou com o Internacional e a conclusão da negociação só depende de exames médicos. Caso seja aprovado, o jogador assinará por duas temporadas com o Gigante da Colina, que ficará com 50% de seus direitos econômicos sem gastar nada.

Além de Winck, a diretoria do Vasco da Gama já tem praticamente certa as chegadas do meia Bruno César, dos laterais Raúl Cáceres e Danilo Barcelos e do atacante Ribamar.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Léo Condé, técnico do Vitória
Olho no rival! Escalação do Vitória contra o Vasco

Confira a escalação do Vitória para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Vitória

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Vitória, neste domingo, pela 6ª rodada do Brasileiro.

Vegetti e Payet comemorando gol contra o Água Santa
Vasco terá mudanças contra o Vitória e vai para 6ª escalação diferente no Brasileiro

O técnico interino Rafael Paiva segue em busca da equipe ideal e novamente mudará a escalação do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco em 2009
Vasco e Philippe Coutinho estariam negociando volta do craque ao Clube

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Philippe Coutinho pode retornar ao Clube no segundo semestre de 2024.

Nova camisa branca do Vasco
Vasco pode ter nova fornecedora de material esportivo ainda em 2024; veja nomes

O vínculo com a Kappa termina dia 31 de dezembro de 2024, mas a 777 Partners estuda rescindir o contrato com a fornecedora.