Leandro Castan esclarece sobre possível saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, concedeu entrevista onde falou sobre as especulações de saída do Clube.

Nesta segunda-feira (10) é muito provável que se defina o futuro do zagueiro Leandro Castan. Os representantes do atleta (o pai e empresário Marcelo Castan e agentes da LifePro) vão se reunir com a diretoria do Vasco para discutir uma possível renovação de contrato. O vínculo atual de Castan é até dezembro de 2019 e prevê um aumento salarial a partir de janeiro. No entanto chegaram sondagens de outros clubes, dentre eles o Corinthians. O zagueiro tem uma enorme identificação com o time paulista já que foi campeão da Libertadores em 2012. O projeto apresentado agradou o jogador e para muitos a saída do Vasco é certa. Entretanto, em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Leandro Castan descartou que esteja acertado com o Corinthians.

“Tenho contrato com o Vasco. Eu não resolvi nada com o Corinthians. Teve uma conversa com o meu pai e hoje vai ter uma reunião com o Vasco para saber qual é a intenção do clube. Não tem nada de querer ir ou não querer ir. Eu falo uma coisa e as pessoas querem adivinhar o que eu estou pensando. Estão fazendo uma tempestade em copo d’água. No momento do mercado os caras chegam com propostas. Isso é sinal de que eu joguei bem. Não tenho nada acertado com ninguém. Nenhuma decisão eu vou tomar sem falar com o Vasco”.

Castan: “Se nada mudar, dia 3 estou me reapresentando no CT”

Para tirar Leandro Castan do Vasco, o Corinthians terá que pagar uma multa de R$ 30 milhões de reais. O Cruzmaltino até possui pendências financeiras com o atleta mas nada que justifique uma rescisão contratual na justiça. Por conta disso, Leandro Castan sabe que qualquer negociação precisa ter o aval do Vasco e se tudo continuar na mesma, se reapresenta normalmente dia 3 de janeiro.

“Eu tenho contrato até o final de 2019. Foi falado de uma possível renovação de contrato. Só que acabou o campeonato e existe o interesse de outros clubes. Não é só o Corinthians. Falam apenas do Corinthians porque eu fui no jogo do Sheik e lá é onde eu conquistei o título mais importante da minha carreira. Dei a entrevista e o pessoal achou que eu estou indo para lá, entendeu? Não tem nada ainda. Tem que falar com o Vasco. Se o clube quiser, não tem nem que renovar o contrato comigo. Meu contrato é até dezembro de 2019. Vou fazer o que? Vou pegar minhas coisas e vou para São Paulo, Porto Alegre, China? Se nada mudar, dia 3 de janeiro estou me reapresentando no CT”.

Leandro Castan tem 32 anos e chegou ao Vasco após a Copa do Mundo. Em apenas 15 jogos o time levou 12 gols em 15 jogos. Rapidamente conquistou os torcedores e com a grave lesão de Ramon, se tornou o capitão da equipe. A permanência do zagueiro é vista como fundamental na montagem do time.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.