Beach Soccer Feminino: Vasco perde para o Flamengo pela final Copa do Brasil

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu nos pênaltis para o Flamengo pela final da Copa do Brasil de Beach Soccer.

Vasco venceu o Brasileiro da modalidade em 2017
Vasco venceu o Brasileiro da modalidade em 2017 (Foto: Vasco)

A Copa do Brasil de Beach Soccer Feminino 2020 terminou com festa rubro-negra. No fim da manhã deste domingo, Flamengo e Vasco fizeram um jogo bem equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal. A prorrogação também seguiu com o placar igual, até que chegou a disputa por pênaltis, na qual o Fla venceu por 3 a 2 e se consagrou campeão nacional. A festa carioca aconteceu nas areias da Praia Santos Dumont, em Recife, que sediou a competição, que tem a chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil.

O jogo foi equilibrado do início ao fim. Mas na segunda etapa, Suzanne colocou o Vasco na frente. O 1 a 0 seguiu por todo o restante da metade do jogo. No terceiro tempo, o Flamengo começou a pressionar de forma mais contundente. Até que na reta final da partida, a capitã rubro-negra, Noele, conseguiu o gol de empate.

A partida seguiu para a prorrogação, que foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes que formam a base da seleção brasileira de beach soccer. Dessa forma, não teve jeito a não ser a disputa nas penalidades.

Nos pênaltis, o Flamengo brilhou, primeiro com as cobranças convertidas por Bárbara, Nadine e Lelê Villar. Depois com a defesa da goleira Ana Bê, que garantiu o título do Flamengo após pegar a cobrança de Jasna. Pelo Vasco da Gama, antes da penalidade desperdiçada pela camisa 5, Dani Barboza e Suzanne marcaram.

Sampaio Corrêa goleia e fica em terceiro

Antes da disputa da finalíssima, Sampaio Corrêa e Ceilândia duelaram para saber quem ficaria com a terceira posição da Copa do Brasil. E, diferentemente da decisão, o jogo não teve nada de emocionante. Afinal, o passeio da Bolívia Querida foi enorme. Um triunfo pelo placar de 13 a 0, garantindo a medalha de bronze para as maranhenses, enquanto as meninas do Distrito Federal vão para casa com a quarta posição.

Os gols do Sampaio Corrêa foram marcados por: Adriele (3), Suzy (3), Karina (2), Giceli (2), Renata (2) e Ester. Uma chuva de gols do time maranhense na despedida da competição.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.