Guilherme Parede é apresentado pelo Vasco e descreve seu estilo de jogo

Novo atacante do Vasco da Gama, Guilherme Parede disse preferir atuar pelos lados do campo, mas que também pode jogar de 9.

Guilherme Parede
Guilherme Parede (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso da apresentação ao vivo dos novos uniformes – agora fornecidos pela Kappa – nesta segunfa-feira (03), o Vasco da Gama realizou uma nova live nesta terça (04), desta vez para apresentar o atacante Guilherme Parede, de 24 anos, ex-jogador do Talleres-ARG.

Emprestado ao Cruzmaltino até 31 de dezembro deste ano, Parede se disse tranquilo em relação ao fato de possivelmente perder as últimas 11 rodadas do Campeonto Brasileiro, já que o torneio, devido à paralisação do futebol por conta da pandemia do Coronavírus, só terminará em fevereiro de 2021.

– Eu vou viver o hoje, que é o mais importante. O futuro a Deus pertence. Vamos deixar as coisas acontecerem. Se está determinado esse tempo, é nesse tempo que tenho de dar o meu melhor, fazer gols e dar assistências – disse o jogador.

Em relação às suas características, Guilherme Parede ressaltou sua preferência por atuar pelos lados do campo, mas se auto-intitulou como um atacante versátil, que pode jogar centralizado, como referência, se for o caso.

– Eu gosto de jogar pelos lados, como falei para o professor [Ramon Menezes]. Sou versátil. Posso jogar de 9 também. O Vasco tem bons jogadores, como o Cano e o Ribamar. Eu vim para ajudar. Jogarei onde o técnico precisar, vou dar o melhor de mim. Determinação e força de vontade não vão faltar – enfatizou.

Questionado sobre o motivo que o levou a escolher o Vasco e não o Coritiba, clube que o revelou e que tinha interesse em seu retorno – inclusive lhe abrindo as portas para manter a forma -, Parede disse ter carinho pelo time paranaense, mas que achou que acertar com o Cruzmaltino era a melhor escolha para sua carreira neste momento.

– Ainda na pandemia, depois de vir para o Brasil, eu pedi ao Coritiba para poder treinar até voltar ao Talleres. Depois, apareceu a chance de eles me contratarem. Mas envolve outras coisas, tinha o Talleres. Eles acharam melhor também que eu viesse para o Vasco. Eu tenho um carinho enorme e respeito o Coritiba. Foi o clube que me revelou e me mostrou para o futebol, mas, quando surgiu o Vasco, eu achei que era melhor estar aqui – explicou.

Por fim, Parede, que usará a camisa 77 no Vasco, disse estar em boa forma física, devido aos treinos no Coritiba, mas não confirmou quando estreará pelo Cruzmaltino.

– Eu vinha treinando lá no Coritiba. Estou apto, sim. Agora é ganhar ritmo, treinar com bola. Logo vou estar apto a entrar em campo – comentou o atacante.

Mais sobre:Guilherme Parede
Comente

Veja também
Técnico do Melgar projeta jogo contra o Vasco

Wálter Ribonetto, técnico do Melgar, revelou suas expectativas para o duelo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira.

É hoje! Vasco enfrenta o Melgar às 19h pela Copa Sul-Americana

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar no Estadio Monumental Virgen de Chapi, nesta quarta-feira, em estreia na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Melgar x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Melgar e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana 2025.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Vasco tem retrospecto favorável contra times peruanos; veja números

Com 80% de aproveitamento contra times peruanos, o Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira pela estreia na Sul-Americana.

Veja como chega o Melgar para o duelo contra o Vasco

Melgar é o atual líder do Peruano, com 100% de aproveitamento, e encontra o Vasco pela 1ª vez na Sul-Americana.

Léo Jardim projeta jogo contra o Melgar e revela já sentir efeitos da altitude

Léo Jardim espera jogo difícil contra o Melgar, mas disse que a equipe está preparada para fazer uma boa partida.

Vasco vence o Mazagão no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco venceu o Mazagão por 3×1, no estádio Glicério Marques, pelo jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-17.

Carille deve repetir escalação do Vasco para enfrentar o Melgar

O técnico Fábio Carille deve repetir a equipe que venceu o Santos para a estreia na Sul-Americana, contra o Melgar.

Com a presença da torcida, Vasco treina em Arequipa antes de enfrentar o Melgar

Cerca de 40 torcedores locais, acompanharam o treino do Vasco da Gama no Estádio Municipal de Sachaca, nesta terça.