Mussa lamenta confusão e promete procurar candidatos por eleição online dia 14

Mussa lamentou a confusão ocorrida neste sábado em São Januário e diz que procurará os candidatos por eleição online no dia 14.

Faués Cherene Jassus, o Mussa
Faués Cherene Jassus, o Mussa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faués Jassus, o Mussa, divulgou nota nos primeiros minutos da madrugada deste domingo. No texto, Mussa lamenta a confusão ocorrida na eleição deste sábado e diz que a decisão do presidente do STJ, Humberto Martins, recolocou em vigor a liminar que prevê pleito online no próximo sábado, dia 14.

Na nota, Mussa diz que já começou os preparativos para a eleição online e promete procurar todos os candidatos: Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Leven Siano e Sérgio Frias.

– Esta Presidência da Assembleia Geral procurará os srs. candidatos para conversar e tentar obter algum consenso em torno da AGO (Assembleia Geral Ordinária) do dia 14/11/2020, cujos atos preparatórios, conforme decisão judicial ora restaurada, já se iniciaram.

Nas últimas semanas, o presidente da Assembleia Geral recebeu diversas críticas dos candidatos. O presidente do clube, Alexandre Campello, por exemplo, disse que Mussa é “senil e manipulado pela Sempre Vasco (grupo de Julio Brant)”.

Em reunião na última terça, quatro dos cinco candidatos concordaram com a realização da eleição híbrida: Campello, Salgado, Leven Siano e Frias. Apenas Brant preferiu esperar a viabilidade do pleito presencial e online no mesmo dia. No entanto, Mussa argumenta que não há tempo hábil para a eleição híbrida, pois o estatuto do Vasco prevê a eleição na primeira quinzena de novembro.

Na mesma terça, ele pediu realização da eleição exclusivamente online e foi atendido pela juíza Debora Maria Barbosa Sarmento, da 7ª Vara Cível do Rio, que determinou a eleição no dia 14. Porém, o candidato Leven Siano e o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, entraram com recurso, acatado na noite de sexta pelo desembargador Camilo Ribeiro Ruliére, determinando o pleito neste sábado, em São Januário.

Mussa responsabilizou Leven Siano e Monteiro pela confusa eleição interrompida deste sábado. O presidente da Assembleia Geral considerou que houve “cenas bizarras”, com descumprimento de recomendações sanitárias.

Em momento algum se garantiu o distanciamento mínimo de dois metros, nem dentro, nem fora das dependências de São Januário. Como fora antecipado, foi impossível coibir as condutas vedadas pela recomendações da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), especialmente o uso de celular. E, dentro do Ginásio “Vasco da Gama”, os exaustores não estavam funcionando, deixando de se promover a necessária renovação de ar, de acordo com o exigido na legislação – disse.

Por fim, Mussa afirma que a decisão do presidente do STJ, que suspendeu a eleição presencial pouco depois das 19h deste sábado, deixou a botar em vigor a liminar que prevê o pleito online no dia 14.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:EleiçãoMussa
4 comentários
  • Responder

    Esse Mussa é um Ridículo velho caquético tem que ser expulso de são Januário a ponta pés velho canalha safado pilantra nojento seu merda fora

  • Responder

    Senhor mussa ! o senhor e o grande culpada desta bagunça ! Culpavam Eurico por isto e agora ele não está aí mais . Vá procurar um asilo e deixe o Vasco em paz . Suas ideias não corresponde aos fatos ! Lamentável !!!!!!

  • Responder

    Caro Mussa…. O senhor é um ignorante….. Não entende de TI, muito menos de eleição on-line. Eu sou de TI e afirmo que sem uma base de dados integra é impossível ter eleição on-line. O que quero dizer com base de dados integra? É uma base com informações mínimas de cada sócio, como CPF e email. Ou seja, para se ter eleições online, os sócios do Vasco teriam que fazer na secretaria do clube um recadastramento passando essas informações!!!!!!!!! Com estas informações o mecanismo de voto on-line garante um mínimo de segurança do processo eleitoral!!!!!!!!! Digo o seguinte… o sócio inclusive off rio…. Não vai fazer este recadastramento até fds que vem… Tão em cima da hora!!!!!! E ninguém tá com saco pra isso neste momento devido às brigas que andam acontecendo. Digo como profissional de TI com mais de 10 anos de experiência………. se fizerem essa eleição dessa forma, ELA SERA MANIPULADA!!!!!!!!!!!!!!! COM CERTEZA!!!!!!!! E isso acabaria de vez com o mínimo de DEMOCRACIA que ainda existe no clube… Caro senhor da razão/dono da verdade/ignorante (senhor Mussa) . Esqueca seu interesses pessoais em cargos pra sua família…. e veja q AQUI É VASCO!!!!!!!!!! a torcida não vai permitir mais uma vez manipulação de resultados! Faça um favor para o senhor e a torcida vascaína… SAIA DO VASCO E NÃO VOLTE MAIS!!!!

  • Responder

    Caro Mussa….
    O senhor é um ignorante….. Não entende de TI, muito menos de eleição on-line.
    Eu sou de TI e afirmo que sem uma base de dados integra é impossível ter eleição on-line. O que quero dizer com base de dados integra? É uma base com informações mínimas de cada sócio, como CPF e email.
    Ou seja, para se ter eleições online, os sócios do Vasco teriam que fazer na secretaria do clube um recadastramento passando essas informações!!!!!!!!!
    Com estas informações o mecanismo de voto on-line garante um mínimo de segurança do processo eleitoral!!!!!!!!!
    Digo o seguinte… o sócio inclusive off rio…. Não vai fazer este recadastramento até fds que vem…
    Tão em cima da hora!!!!!! E ninguém tá com saco pra isso neste momento devido às brigas que andam acontecendo.
    Digo como profissional de TI com mais de 10 anos de experiência………. se fizerem essa eleição dessa forma, ELA SERA MANIPULADA!!!!!!!!!!!!!!! COM CERTEZA!!!!!!!! E isso acabaria de vez com o mínimo de DEMOCRACIA que ainda existe no clube… Caro senhor da razão/dono da verdade/ignorante (senhor Mussa) . Esqueca seu interesses pessoais em cargos pra sua família…. e veja q AQUI É VASCO!!!!!!!!!!
    a torcida não vai permitir mais uma vez manipulação de resultados!
    Faça um favor para o senhor e a torcida vascaína… SAIA DO VASCO E NÃO VOLTE MAIS!!!!

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.