Neto Borges avalia atuação contra o Caracas e projeta sequência no Vasco

O lateral-esquerdo Neto Borges afirmou que fez sua melhor partida pelo Vasco da Gama contra o Caracas e projetou sequência.

Neto Borges durante treino no Vasco
Neto Borges durante treino no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Novidade no esquema com três zagueiros, Neto Borges foi um destaque positivo do Vasco na classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O lateral-esquerdo, ao avaliar a atuação no empate sem gols com o Caracas, a definiu como o melhor jogo desde que chegou a São Januário.

A titularidade ganha de Henrique, aliás, tem chance de ser mantida diante do Palmeiras, domingo, pelo Brasileirão – atualmente, Neto tem nove partidas e nenhum gol. À espera de sequência, o atleta afirmou que ganhar ritmo de jogo o ajudará a ter mais confiança para render mais em campo.

– Foi a minha melhor partida com a camisa do Vasco. Agora, é focar no trabalho e dar o melhor nos treinos para receber uma sequencia e evoluir. Assim, ganho mais ritmo e confiança para dar o melhor ao clube – afirmou o jogador.

Neto Borges mostrou segurança defensiva, assim como todo o time, e conseguiu aparecer no ataque, mesmo que o time tenha tido dificuldade em criar ações ofensivas. Na melhor jogada, recebeu de Talles, driblou um marcador na área e cruzou para Pikachu quase marcar.

– Tentamos ficar com a bola, mas não marcamos gol. Tivemos pênaltis não marcados, o mais claro foi em cima do Pikachu. Fomos experientes com a bola no pé, tentamos jogar desde o começo. Executamos da melhor maneira possível a estratégia, agora vamos tentar criar mais para pode fazer os gols – analisou o atleta.

Na próxima fase, o Vasco enfrentará o Defensa y Justicia. O Vasco não chegava às oitavas desde 2011.

– Foi muito importante passar de fase, depois de tanto tempo. Foi em 2011 a última vez nas oitavas da Sul-Americana. Mesmo muitos não reconhecendo, demos grande passo para o clube. Vamos tentar ir às quartas, será difícil, mas somos capazes – finalizou Neto Borges.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.