Leven Siano comemora decisão judicial que determinou eleição neste sábado; Sérgio Frias se manifesta

O candidato Leven Siano comemora decisão judicial que determinou eleição do Vasco da Gama para este sábado.

Leven Siano
Leven Siano (Foto: Divulgação)

A eleição do Vasco ganhou mais um capítulo na noite de hoje (6). O desembargador Camilo Ribeiro Ruliére derrubou liminar que determinava que o pleito fosse on-line no próximo dia 14. Além disso, remarcou a votação para este sábado, de forma presencial.

A decisão aconteceu após recurso de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo, e Luiz Roberto Leven Siano, um dos candidatos à presidência.

“Os agravantes requerem a concessão de efeito suspensivo, para que seja mantida a AGO/eleição presencial designada para o dia 07/11/2020, impugnando a pretensão de realização de AGO on-line, remarcada para 14/11/2020, pretendida pelo agravado”, disse trecho da sentença.

Leven Siano celebrou a medida pelo Twitter: “Um bom advogado é o que confia e acredita na Justiça. Aguardo você no Vasco amanhã eleitor para a Vitória. Vai Dar Vasco”.

No documento, houve ainda a lembrança que “Secretaria Municipal de Saúde autorizou a realização da assembleia, observado o protocolo sanitário específico estabelecido”

Candidato pela “Aqui é Vasco”, Sergio Frias indicou acreditar não ter tem hábil para a realização da eleição, mas ressaltou que “decisão judicial se cumpre”.

“Decisão judicial se cumpre. Entendo que não há tempo hábil para a realização da eleição amanhã, mas, da nossa parte, vamos buscar que se rodem as cédulas para a disputa”, disse, ao UOL Esporte.

Veja trecho do documento:

“Embora a entidade se insira nos incisos I a II do artigo 44 do Código Civil, conforme menciona o artigo 4º da Lei nº 14.010/20, o prazo previsto no artigo 5º do referido Diploma se encerrou em 30 de outubro de 2020, não sendo renovado.

A Lei 9.615/98, no artigo 22, inciso IV apenas possibilita “… votação não presencial” não possuindo cunho de obrigatoriedade. E o Estatuto Social do Club de Regatas Vasco da Gama não prevê a AGO/eleição on-line, conforme artigo 67.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde autorizou a realização da assembleia, observado o protocolo sanitário específico estabelecido através do Item 40 da Resolução SMS 4.424, de 03 de junho de 2020, republicado em 11 de agosto de 2020, indexador 03 do Anexo 1, tendo o Presidente da Diretoria Administrativa da Entidade se comprometido a adotar todos os protocolos sanitários especificados pela Secretaria Municipal de Saúde, indexador 5 do Anexo 1.

Portanto, deve prevalecer a regra estatutária, observados os protocolos sanitários, para a realização da AGO/eleição presencial designada para 07/11/2020″.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Vascaíno tem que fud.. mesmo. Esse manhoso ta com apoio da mesma velha politica que acabou com o vasco. Aliado a euriquinho.
    Fuzarca divulga nota sobre eleições e convoca sócios a votar em Leven Siano

  • Responder

    Mais um manhoso.

  • Responder

    Leve vc vai ser presidente so não pode racha a?cara. De nos vascaino vlw VAI DA VASCO

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.