Valdir Bigode coloca à prova sua invencibilidade no comando do Vasco

Buscando uma efetivação, o auxiliar Valdir Bigode comando o Vasco pela quarta vez, na partida desta segunda contra o Ceará.

Ainda com o cargo de técnico em situação indefinida, o Vasco recebe o Ceará nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, realizando um período de testes com o auxiliar Valdir Bigode. Com chances de efetivação, o ex-atacante e ídolo do clube irá para seu quarto jogo como interino e põe à prova sua invencibilidade.

Nas outras vezes em que supriu momentaneamente a vaga de treinador, ele obteve uma vitórias e dois empates.

De estilo humilde e “boleirão”, Valdir conta com o apoio do elenco e trabalha em silêncio enquanto a diretoria não bate o martelo.

“O Valdir pede para fazer o simples, até pela nossa situação. Tentamos fazer da melhor maneira o que ele nos pede”, disse o zagueiro/lateral-direito Luiz Gustavo.

Antes mesmo das saídas dos técnicos Zé Ricardo e Jorginho, a diretoria já vinha investindo em Valdir capacitando-o em cursos de especialização da função. Ainda há, porém, uma dúvida se ele já está totalmente preparado ou não para uma efetivação.

Os dirigentes sonhavam em contratar Abel Braga, mas o treinador está irredutível com a ideia de não mais trabalhar este ano para ficar mais próximo dos familiares. A situação causou uma falta de consenso entre o comitê gestor de futebol, que ainda não conseguiu chegar a um denominador comum com outro nome.

Para a partida, Bigode demonstra ousadia e poderá fazer ao menos três alterações: Bruno Silva, Wagner e Maxi López nos lugares de Ricardo, Andrey e Andrés Rios.

Uol

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.