Valdir Bigode coloca à prova sua invencibilidade no comando do Vasco
Buscando uma efetivação, o auxiliar Valdir Bigode comando o Vasco pela quarta vez, na partida desta segunda contra o Ceará.
Ainda com o cargo de técnico em situação indefinida, o Vasco recebe o Ceará nesta segunda-feira, às 20h, em São Januário, realizando um período de testes com o auxiliar Valdir Bigode. Com chances de efetivação, o ex-atacante e ídolo do clube irá para seu quarto jogo como interino e põe à prova sua invencibilidade.
Nas outras vezes em que supriu momentaneamente a vaga de treinador, ele obteve uma vitórias e dois empates.
De estilo humilde e “boleirão”, Valdir conta com o apoio do elenco e trabalha em silêncio enquanto a diretoria não bate o martelo.
“O Valdir pede para fazer o simples, até pela nossa situação. Tentamos fazer da melhor maneira o que ele nos pede”, disse o zagueiro/lateral-direito Luiz Gustavo.
Antes mesmo das saídas dos técnicos Zé Ricardo e Jorginho, a diretoria já vinha investindo em Valdir capacitando-o em cursos de especialização da função. Ainda há, porém, uma dúvida se ele já está totalmente preparado ou não para uma efetivação.
Os dirigentes sonhavam em contratar Abel Braga, mas o treinador está irredutível com a ideia de não mais trabalhar este ano para ficar mais próximo dos familiares. A situação causou uma falta de consenso entre o comitê gestor de futebol, que ainda não conseguiu chegar a um denominador comum com outro nome.
Para a partida, Bigode demonstra ousadia e poderá fazer ao menos três alterações: Bruno Silva, Wagner e Maxi López nos lugares de Ricardo, Andrey e Andrés Rios.
Uol