Vasco mostra evolução com Ricardo Sá Pinto e ganha tranquilidade com classificação

O Vasco da Gama já mostrou uma evolução Ricardo Sá Pinto e ganhou tranquilidade com classificação na Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

O Vasco da Gama começa a mostrar evolução com o técnico Ricardo Sá Pinto. Ainda sem mostrar um grande futebol, o time foi consistente e equilibrado na Venezuela e volta ao Rio de Janeiro com a classificação para às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe empatou em 0 a 0 com o Caracas mas esteve mais perto da vitória do que o adversário. Cauteloso, Sá Pinto sabe que ainda tem um longo caminho pela frente, mas revela a satisfação diante das circunstâncias.

“Não somos candidatos a ganhar nenhuma competição a esta altura, tínhamos como objetivo passar e fazer história. Porque só em 2011 essa equipe chegou à Sul-Americana. Mesmo diante de tantas dificuldades”, afirmou o trenador em coletiva após a partida em Caracas.

“Diante de tão pouca paz, porque se tem eleições, e fala-se muita coisa. Conseguiu um resultado contra a melhor equipe da Venezuelana, um time que foi melhor do que o Medellín, que foi quase melhor do que o Libertad, do Paraguai. Temos que estar satisfeitos”, valorizou.

O mister elogiou o desempenho do time em campo.

“Criamos oportunidades, não deixamos o adversário chegar, controlamos bem o adversário. Fomos uma equipe organizada. Estou muito contente com a equipe, mas há muito trabalho para frente. Em duas semanas, ninguém bota um time a jogar do jeito que gostaria”, avaliou.

O Vasco retorna ao Rio e já terá de pensar no jogo de domingo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. O Cruzmaltino precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento, e deve contar com reforços importantes.

O atacante Germán Cano, artilheiro do time em 2020 e que esteve fora dos últimos jogos por lesão, deve estar à disposição. Outro que pode aparecer na equipe é o colombiano Gustavo Torres, que depende ainda de ser regularizado para poder estrear.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Vasco vai enfrentar o Defensa y Justicia. O jogo de ida será na Argentina, no dia 24, 25 ou 26 de novembro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.