Ricardo Sá Pinto comemora volta do Vasco às oitavas de final da Sul-Americana após quase 10 anos
O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda elogiou a equipe pela vaga e agradeceu à torcida pelo apoio.
Com drama até o último minuto de partida, o Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Caracas, da Venezuela, fora de casa, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana.
O Vasco avançou com o empate por causa da vitória por 1×0 em casa no primeiro confronto, que aconteceu na semana passada. A classificação ganhou destaque do técnico Ricardo Sá Pinto depois da partida.
No Twitter, o comandante comemorou a classificação na Sul-americana, destacando o retorno do Vasco às oitavas de final da competição após quase 10 anos, e ainda parabenizando a equipe a agradecendo aos torcedores pelo apoio.
– Quase 10 anos depois, estamos novamente nos oitavos de final da Copa Sul-Americana! Muito orgulho nesta equipa por conseguir alcançar este feito importante para o clube. Passo a passo, esta equipa vai crescendo. Obrigado à torcida pelo apoio! Vamos, Vasco!
Quase 10 anos depois, estamos novamente nos oitavos de final da Copa Sul-Americana! Muito orgulho nesta equipa por conseguir alcançar este feito importante para o clube. Passo a passo, esta equipa vai crescendo. Obrigado à torcida pelo apoio!
— Ricardo Sá Pinto (@sapintoofficial) November 5, 2020
Vamos, Vasco! #SulAmericana pic.twitter.com/GOPHemOv3c
A última vez que o Vasco havia chegado às oitavas de final da Sul-Americana foi na edição de 2011, quando foi eliminado na semifinal. Desde então, o Gigante participou da competição outras duas vezes, em 2018 e agora em 2020, sendo na primeira saiu ainda na segunda fase.
O adversário do Vasco na próxima fase da Sul-Americana será o Defensa y Justicia, da Argentina. O jogo de ida será realizado na casa do adversário, e a decisão da vaga nas quartas de final em São Januário. Ainda não foram definidas as datas e horários do confronto.