Ricardo Sá Pinto comemora volta do Vasco às oitavas de final da Sul-Americana após quase 10 anos

O técnico do Vasco da Gama, Ricardo Sá Pinto, ainda elogiou a equipe pela vaga e agradeceu à torcida pelo apoio.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

Com drama até o último minuto de partida, o Vasco da Gama empatou em 0 a 0 com o Caracas, da Venezuela, fora de casa, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana.

O Vasco avançou com o empate por causa da vitória por 1×0 em casa no primeiro confronto, que aconteceu na semana passada. A classificação ganhou destaque do técnico Ricardo Sá Pinto depois da partida.

No Twitter, o comandante comemorou a classificação na Sul-americana, destacando o retorno do Vasco às oitavas de final da competição após quase 10 anos, e ainda parabenizando a equipe a agradecendo aos torcedores pelo apoio.

– Quase 10 anos depois, estamos novamente nos oitavos de final da Copa Sul-Americana! Muito orgulho nesta equipa por conseguir alcançar este feito importante para o clube. Passo a passo, esta equipa vai crescendo. Obrigado à torcida pelo apoio! Vamos, Vasco!

A última vez que o Vasco havia chegado às oitavas de final da Sul-Americana foi na edição de 2011, quando foi eliminado na semifinal. Desde então, o Gigante participou da competição outras duas vezes, em 2018 e agora em 2020, sendo na primeira saiu ainda na segunda fase.

O adversário do Vasco na próxima fase da Sul-Americana será o Defensa y Justicia, da Argentina. O jogo de ida será realizado na casa do adversário, e a decisão da vaga nas quartas de final em São Januário. Ainda não foram definidas as datas e horários do confronto.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.