Suaves parcelas! Confira como o Vasco pagará por Benítez ao Independiente

O Vasco da Gama acertou com o Independiente nesta quarta-feira, os detalhes da compra do meia Martín Benítez.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco chegou a um acordo com o Independiente, da Argentina, pela compra do meio-campista Martin Benítez. Em uma reunião por videoconferência realizada nesta quarta-feira, os clubes se entenderam quanto ao valor e a forma de pagamento da negociação. Agora, falta para o Gigante da Colina outro ponto importante: os recursos e as garantias de pagamento.

O Esporte News Mundo apurou que o valor de U$S 4 milhões (cerca de R$ 22 milhões) será pago da seguinte forma: U$S 3 milhões de “entrada”, a ser paga à vista até fevereiro de 2021, e U$S 1 milhão a ser pago até dezembro do mesmo ano, em uma ou duas parcelas. Este valor corresponde a 60% do passe de Benítez.

O pagamento da “entrada” se daria apenas em fevereiro porque o Vasco conseguiu barganhar a extensão do empréstimo do argentino, que iria até o fim de dezembro deste ano, para fevereiro de 2021, quando acaba a atual edição do Campeonato Brasileiro. Ou seja, caso o Vasco consiga os recursos e as garantias bancárias, Benítez fica até o fim da competição nacional por empréstimo, quando, então, o Vasco faz o pagamento e o contrata em definitivo.

Os clubes voltarão a se reunir em 15 dias para fechar a negociação. Este é o prazo que a diretoria do Vasco tem para conseguir os recursos e as garantias.

Em uma rede social, o presidente do Vasco Alexandre Campello comemorou o resultado da reunião com os dirigentes do Independiente.

– Vascaínos, hoje tive uma conversa muito produtiva com a presidência do Independiente. Avançamos e estamos perto de um final feliz. Já definimos valores e forma de pagamento. Agora, estamos desenhando a engenharia necessária para a mantermos o nosso 10 – publicou Campello no seu Twitter.

1 comentário
  • Responder

    O golpista só fazendo dividas altas para a próxima gestão pq ele sabe que não vai ser eleito mesmo bandido

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.