Zé Ricardo cita motivos de sua permanência no Vasco

Zé Ricardo diz que tomou a decisão certa e citou vários motivos que o permanecer no comando Vasco da Gama.

A decisão Zé Ricardo foi arriscada. Recusar uma proposta muito maior que a atual pode ser motivo de arrependimento a médio prazo. Ainda mais no futebol brasileiro, onde os treinadores vão do céu ao inferno em pouco tempo. Porém, o técnico vascaíno tem convicção no que o clube pode oferecer – e vai muito além de dinheiro.

– Sei que no Brasil é assim. Por mais que visualize um trabalho muito longo, sei que tudo pode mudar. Tenho consciência disso, mas tomei a decisão porque acredito no Vasco, no grupo, no presidente, torcida e diretoria. É a decisão que tomamos – afirma Zé Ricardo após a derrota para a Portuguesa-RJ.

A proposta chegou na quarta-feira, pouco antes do confronto contra o Jorge Wilstermann na Libertadores. Só neste domingo, antes do jogo contra a Lusa, a permanência foi acertada. Zé Ricardo explica como foram as negociações para mantê-lo no cargo.

– Fiquei feliz com a decisão, mas não teve uma pessoa específica (que me convenceu). Botei de um lado o que a poderia ganhar e o que poderia deixar de ganhar, ou perder. Pesou muita coisa, não teve um caso específico. A família pesa mais, mas estamos sempre de acordo com a decisão que tomei – garante o treinador, que ainda não tem nada assinado com o Vasco.

– Quero cumprir meu contrato, que sempre foi até 2018. Algumas coisas saíram na imprensa sem fundamentos. Não conversei detalhes do que a gente pode fazer, mas pelo que soube a ideia é uma extensão até 2019.

Lancenet

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.