Herói na Copa do Brasil, Fernando Miguel reencontra Goiás em busca de dias melhores no Vasco
O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, que não vive uma boa fase, tem boas lembranças do último jogo contra o Goiás.
Está longe de ser o melhor momento de Fernando Miguel com a camisa do Vasco da Gama. O goleiro caiu de rendimento junto com a equipe, passando a ser alvo de críticas da torcida, cogitado até para perder a titularidade.
Não são falhas gritantes, mas são pequenos lances que fazem a diferença em resultados. Há quem o defende, quem o critique, mas aparentemente o próprio Vasco não está muito confiante em Fernando Miguel, sendo que rumores indicam uma procura por goleiro no mercado.
Um nome que teria sido procurado pelo Vasco é Renan Ribeiro, do Sporting, de Portugal. A imprensa portuguesa noticiou que o Gigante fez um contato pelo goleiro, a equipe liberou, mas ele quis seguir na Europa, mesmo sendo pouco aproveitado.
Para Fernando Miguel o que resta agora é dar a volta por cima e mostrar que pode seguir na meta vascaína. A próxima chance será contra um adversário que traz boas lembranças para o goleiro. Trata-se do Goiás, que já encarou o Vasco outras duas vezes em 2020.
Mais precisamente, o Goiás foi adversário do Vasco ainda na terceira fase da Copa do Brasil. O Esmeraldino chegou a vencer no jogo de ida por 1×0, em São Januário, mas o Gigante o superou no jogo de volta por 2×1, no estádio Serrinha, e levou a decisão da vaga para os pênaltis.
Fernando Miguel foi decisivo ainda com a bola rolando com pelo menos duas grandes defesas durante o jogo, mas foi na decisão por pênaltis que brilhou mesmo. Ele conseguiu pegar duas cobranças, de Rafael Moura e Marcinho, e o Vasco passou pelo adversário fazendo 3×2.
A realidade é outra, até para o Vasco, mas é uma recordação que pode ser um bom sinal ou dar uma motivação. Vale destacar que o Gigante não vence desde pelo Campeonato Brasileiro há seis rodadas, e precisa do resultado para sair da zona de rebaixamento.
A partida entre Vasco e Goiás será na noite deste domingo (01), às 20h30min, no mesmo estádio Serrinha. Se trata da 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, lembrando que o Cruzmaltino tem dois jogos a menos.