Léo Matos diz que pode acrescentar na parte tática do Vasco e não vê idade como obstáculo

O novo lateral-direito do Vasco da Gama falou sobre suas características de jogo e de como pode contribuir com a parte tática do time.

Léo Matos é apresentado no Vasco
Léo Matos é apresentado no Vasco (Foto: Reprodução Vasco TV)

Nova contratação do Vasco da Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o lateral direito Léo Matos estava atuando pelo Paok, da Grécia desde 2016. O jogador de 34 anos que assinou contrato até o final de 2021, jogou pelo Olympique de Marseille, além de passagens por clubes da Ucrânia.

Matos conta que sua experiência no futebol do velho mundo pode contribuir para melhorar o desempenho da equipe, sobretudo na questão tática, que, segundo ele, é muito mais visada pelos europeus.

– Acompanhava o futebol brasileiro, sempre gostei de ver e sempre passava nos canais que eu tinha em casa. O que eu posso trazer do futebol europeu é o que no Brasil a gente não trabalha tanto na base. Quando eu fui para fora, sempre fui de características ofensivas, mas era mais cru em relação à parte tática e amadureci neste sentido. Com certeza nestes dez anos aprendi muito a se posicionar corretamente, preencher espaços. Melhorei o meu jogo bastante acrescentando este tipo de coisa e vou colocar em prática aqui no Vasco da Gama.

O atleta, que completou 34 anos em 2020, conta que a idade, considerada avançada no meio do futebol, não irá atrapalhar suas atuações com a camisa do Gigante da Colina.

– Eu sempre cuidei do meu corpo. Eu entendia que meu corpo é a minha empresa. Não preciso de funcionário, de sede fixa, de nada. Preciso me alimentar bem, treinar, fazer os exercícios que o corpo necessita para se manter longe de lesões. Sempre fui muito preocupado com isso pois tenho medo de ter uma lesão. No meu ponto de vista, a minha idade é só um número. Em todos os clubes onde passei, sempre fui um dos atletas que mais jogou. Temos vários casos no futebol brasileiro de jogadores que se cuidam e têm uma longevidade muito boa. Exemplo do Léo Moura, que é um exemplo e até ontem estava jogando em alto nível no Grêmio. Zé Roberto, Rafinha e Filipe Luis voltaram jogando muito bem. Nenê no Fluminense, também. Tenho bastante experiência, no meu último time eu era o capitão da equipe. Eu costumo pensar no coletivo. Tenho certeza que essa minha passagem pelo Vasco será muito feliz, podendo se estender para o futuro. Assim espero.

Léo Matos já treina com o grupo do Vasco e pode fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (01), contra o Goiás, em partida que será disputada no estádio da Serrinha e marcada para às 20h30min.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.