Gilberto fala sobre reencontro com o Botafogo e função com Milton Mendes

Gilberto diz que final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo será importante e comenta sua posição mais defensiva no time.

A amizade entre Gilberto e Sassá vem desde os tempos de base do Botafogo. Os dois, porém, estarão em lados opostos na decisão da Taça Rio. O lateral está no Vasco e enfrentará o parceiro alvinegro – eles estão conversando para fazer uma aposta beneficente. Bem-humorado, o jogador cruz-maltino brincou com o amigo e falou que não haverá Sassarrada, a comemoração do artilheiro quando balança as redes.

– Sassá é dos melhores amigos que eu tive lá. Estamos conversando de fazer uma aposta beneficente para ajudar pessoas carentes. Vou chegar duro, marcar forte, ele é jogador malandro. Não vai ter Sassarrada, não (risos) – brincou Gilberto.

Apesar da amizade, a dupla ainda não se encontrou desde que o lateral retornou ao Brasil, em janeiro desde ano, vindo de empréstimo da Fiorentina. Enquanto o amigo vive fase agitada, Gilberto procura sossego.

– Até hoje meu pai conversa com o dele. Ainda não falei o encontrei desde a minha chegada. Estava muito focado aqui. Disse para minha família que esse ano seria diferente. Queria ficar mais tranquilo. Converso com ele no telefone, no WhatsApp – completou.

Esta será a segunda partida de Gilberto contra o Botafogo – a primeira aconteceu na fase de classificação da Taça Rio, com empate em 0 a 0. Desta vez, porém, será uma decisão. O lateral chega em boa fase, principalmente após cair nas graças da torcida com um lençol em Diego no clássico com o Flamengo, na semifinal.

Confira outros tópicos da coletiva:

Lençol em Diego

Torcedor gosta bastante dessa jogada de efeito. É um lance em que, na hora, penso muito rápido. Quando o vi chegando, já sabia que ia fazer aquilo. O pessoal está até hoje me marcando no Instagram (risos). Já me mostraram um monte de vezes (o drible de Andrezinho em Willian Arão em 2016, que gerou a frase “sopa no garfo”). Não mandei áudio para ninguém, não.

Mais defensivo com Milton

No começo, quando eu jogava com o Kelvin, minha parte ofensiva era mais explorada. Hoje a gente tenta balancear mais o time. Milton conversa comigo isso. A primeira função do lateral é defender bem. Estou gostando desta forma de jogar.

Reencontro com o Botafogo

Já estava pensando nisso. Vai ser diferente, um jogo muito importante para mim. É minha primeira final com a camisa do Vasco, e logo contra o Botafogo.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 3º jogo das quartas de final do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Bauru Basket por 67×59 e terá que vencer o jogo quatro para forçar uma quinta partida.

JP estreia pelo profissional do Vasco contra o Grêmio
Promessa do Vasco, JP tem mesma consultoria tática de Bruno Guimarães

Meia de 18 anos revelado no Vasco da Gama, JP faz um acompanhamento físico e tático fora do Clube.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
Lúcio Barbosa afirma que existe ‘minoria’ incomodada no Vasco

Na apresentação da Betfair, o CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, aproveitou para dar uma ‘cutucada’ nos opositores.

Camisa branca do Vasco com a logomarca da Betfair
Jogadores, influencers e mais: os detalhes do anúncio da Betfair no Vasco

O Vasco da Gama promoveu um evento na noite desta quinta-feira para apresentar a Betfair como sua nova patrocinadora master.

Índia e Vegetti com a camisa do Vasco
Lúcio Barbosa e Kimberly Daly, diretora da Betfair, comemoram parceria

O CEO do Vasco da Gama, Lúcio Barbosa, e a diretoria da Betfair, Kimberly Daly, falaram sobre a parceria selada nesta quinta-feira.