5 chapas confirmam candidatura na eleição do Vasco em novembro; veja quais

Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Luis Roberto Leven Siano e Sergio Frias são os candidatos à eleição do Vasco da Gama.

Candidatos à presidência do Vasco
Candidatos à presidência do Vasco

No prazo final para inscrição oficial de chapas, cinco legendas confirmaram a candidatura na eleição do Vasco. O regimento interno da Assembleia Geral prevê que 10 dias antes do pleito cada chapa deve apresentar a cabeça da chapa – com candidato a presidente e primeiro e segundo vice-geral da diretoria administrativa, mais os nomes para presidência e vice da Assembleia Geral, além dos 160 concorrentes para o conselho – destes, 120 efetivos e 40 suplentes.

Como previsto, protocolaram inscrições de suas legendas cinco candidatos. A eleição está marcada para 7 de novembro. Nesta quarta-feira, a ação de Sergio Frias, que pedia o adiamento do pleito, foi rejeitada pela Justiça. Portanto, até possível novo entendimento no judiciário, a eleição segue no dia 7.

Anteriormente, dez chapas se registraram para concorrer, mas a metade delas não seguiu no processo eleitoral. Vejam o nome das chapas. O ge ainda vai publicar os nomes que compõem parte das chapas. Veja abaixo o candidato a presidente de cada uma delas:

Alexandre Campello – pela chapa “No Rumo Certo”

O primeiro vice-presidente geral de Campello é Fred Lopes, ex-vice de futebol do Vasco. A segunda vice é Sônia Maria Andrade dos Santos, atual VP do clube. Para a Assembleia Geral os escolhidos são: para presidente, Felipe Videira, e para vice-Presidente da AG, Alcides Martins.

Jorge Salgado – chapa “Mais Vasco”

A chapa tem Carlos Roberto Osorio, ex-deputado, para primeiro vice-presidente-geral, e o segundo vice-presidente-geral Roberto Duque Estrada, advogado e ex-vice-presidente jurídico do Vasco.

Otto de Carvalho na presidência da Assembleia Geral e Bruno Iglesias vice-presidente da AG.

Julio Brant – chapa “Sempre Vasco”

Candidato a primeiro vice-presidente geral Jaime Ribeiro, executivo do varejo, segundo vice-geral Luiz dias, executivo da área de tecnologia. Na Assembleia Geral, Marcelo Macedo para a presidência e Renato Brito Neto para a vice-presidência da AG.

Luis Roberto Leven Siano – chapa “Somamos”

A chapa tem Antonio Carlos Branco, comerciante do Ceasa (centro de distribuição) para primeiro vice-presidente-geral, e o segundo vice-presidente-geral Humberto Quintas, vice-presidente da British Petrol.

Hercules Figueiredo na presidência da Assembleia Geral e Antonio Miguel vice-presidente da AG.

Sergio Frias – chapa “Aqui é Vasco”

A chapa tem primeiro vice-geral Marco Antônio de Amorim Monteiro, ex-vice-presidente de comunicação, e José Luiz Mano, de segundo vice. O presidente da Assembleia Geral é João de Campos Gomes e o vice da AG é Ademir Paulo Pimentel.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Eleição
Comente

Veja também
Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe conversando com João Victor
Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho comemorando gol contra o Atlético-MG
Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.