5 chapas confirmam candidatura na eleição do Vasco em novembro; veja quais
Alexandre Campello, Jorge Salgado, Julio Brant, Luis Roberto Leven Siano e Sergio Frias são os candidatos à eleição do Vasco da Gama.
No prazo final para inscrição oficial de chapas, cinco legendas confirmaram a candidatura na eleição do Vasco. O regimento interno da Assembleia Geral prevê que 10 dias antes do pleito cada chapa deve apresentar a cabeça da chapa – com candidato a presidente e primeiro e segundo vice-geral da diretoria administrativa, mais os nomes para presidência e vice da Assembleia Geral, além dos 160 concorrentes para o conselho – destes, 120 efetivos e 40 suplentes.
Como previsto, protocolaram inscrições de suas legendas cinco candidatos. A eleição está marcada para 7 de novembro. Nesta quarta-feira, a ação de Sergio Frias, que pedia o adiamento do pleito, foi rejeitada pela Justiça. Portanto, até possível novo entendimento no judiciário, a eleição segue no dia 7.
Anteriormente, dez chapas se registraram para concorrer, mas a metade delas não seguiu no processo eleitoral. Vejam o nome das chapas. O ge ainda vai publicar os nomes que compõem parte das chapas. Veja abaixo o candidato a presidente de cada uma delas:
Alexandre Campello – pela chapa “No Rumo Certo”
O primeiro vice-presidente geral de Campello é Fred Lopes, ex-vice de futebol do Vasco. A segunda vice é Sônia Maria Andrade dos Santos, atual VP do clube. Para a Assembleia Geral os escolhidos são: para presidente, Felipe Videira, e para vice-Presidente da AG, Alcides Martins.
Jorge Salgado – chapa “Mais Vasco”
A chapa tem Carlos Roberto Osorio, ex-deputado, para primeiro vice-presidente-geral, e o segundo vice-presidente-geral Roberto Duque Estrada, advogado e ex-vice-presidente jurídico do Vasco.
Otto de Carvalho na presidência da Assembleia Geral e Bruno Iglesias vice-presidente da AG.
Julio Brant – chapa “Sempre Vasco”
Candidato a primeiro vice-presidente geral Jaime Ribeiro, executivo do varejo, segundo vice-geral Luiz dias, executivo da área de tecnologia. Na Assembleia Geral, Marcelo Macedo para a presidência e Renato Brito Neto para a vice-presidência da AG.
Luis Roberto Leven Siano – chapa “Somamos”
A chapa tem Antonio Carlos Branco, comerciante do Ceasa (centro de distribuição) para primeiro vice-presidente-geral, e o segundo vice-presidente-geral Humberto Quintas, vice-presidente da British Petrol.
Hercules Figueiredo na presidência da Assembleia Geral e Antonio Miguel vice-presidente da AG.
Sergio Frias – chapa “Aqui é Vasco”
A chapa tem primeiro vice-geral Marco Antônio de Amorim Monteiro, ex-vice-presidente de comunicação, e José Luiz Mano, de segundo vice. O presidente da Assembleia Geral é João de Campos Gomes e o vice da AG é Ademir Paulo Pimentel.
Fonte: Globo Esporte