Ricardo Sá Pinto pode dar chances a garotos da base do Vasco na Sul-Americana

O técnico Ricardo Sá Pinto pode dar oportunidades a garotos da base do Vasco da Gama durante a disputa da Sul-Americana.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Corinthians (Foto: André Durão)

Em queda livre na tabela do Campeonato Brasileiro e precisando reagir na temporada, o Vasco da Gama ‘vira a chave’ e volta as atenções para a estreia na Conmebol Sul-Americana.

Nesta quarta-feira, o time carioca recebe o Caracas, da Venezuela, em São Januário, pela partida de ida da segunda fase do torneio continental.

Ainda em início de trabalho, o português Sá Pinto estuda o elenco e pode dar uma chance às revelações das categorias de base diante do Caracas e ao longo da competição.

Com uma vasta lista de 46 atletas incritos na competição, a tendência é que o treinador dê oportunidade aos garotos que participaram do processo de transição da base para o profissional neste ano. Dentre eles, o atacante Kaio Magno pode ser uma das novidades na equipe do português.

A própria revelação, assim como o volante Menezes, o meia Caio Lopes e o zagueiro Ulisses, praticamente não foram utilizados sob o comando dos técnicos Abel Braga e, posteriormente, por Ramon Menezes.

Em entrevista à Vasco TV, Sá Pinto disse que gosta de dar oportunidades aos atletas e pode promover a entrada de alguns nomes da base em campo nesta quarta-feira.

“Sou um treinador que gosto muito da estabilidade e gosto muito de dar a oportunidade para que os jogadores também tenham a capacidade para mostrar tudo o que tem e o que sabem”, disse o comandante.

Fonte: Espn

1 comentário
  • Responder

    Patrício, já q gostas de dá oportunudade, dê, também, para os tidos como titulares absolutos,.. Oportunidade para Henrique, Pikachu, Bruno Gomes, Miranda e Tales conhecerem o banco de reservas .

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.