Veja quais são os jogadores emprestados que estão de volta ao Vasco

O Vasco da Gama terá o retorno de cinco jogadores para a próxima temporada após período de empréstimo sem destaque.

Depois de conseguir se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro na última rodada, ficando com o 16º lugar, o Vasco respira aliviado e já começa a planejar a próxima temporada. Uma das primeiras coisas que será avaliada será a permanência dos jogadores que retornam de empréstimo neste fim de ano. São eles: o goleiro Gabriel Félix, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o zagueiro Jomar, o meia Guilherme Costa e o atacante Thalles.

De todos os nomes, apenas Thalles realizou uma temporada completa e obteve um grande número de jogos. O atacante de 23 anos entrou em campo em 41 oportunidades pelo Albirex Niigata (JAP) e marcou seis gols. O desempenho ruim na segunda divisão japonesa não anima a torcida, mas o jogador pode ser reintegrado ao elenco, já que o Vasco não renovará o contrato de Andrés Ríos.

Gabriel Félix, de 23 anos, efetuou a primeira partida como profissional pelo clube em 2017, sendo considerado pelo então técnico Zé Ricardo, o substituto imediato do goleiro Martín Silva. Porém, Gabriel não conseguiu fazer boas atuações e chegou a falhar em alguns momentos. Emprestado para o Fortaleza (CE), realizou apenas quatro partidas ao longo de todo o segundo semestre, sendo apenas uma na Série B. O arqueiro enfrentará uma forte concorrência à meta vascaína.

Um dos grandes problemas iniciais para a temporada do Vasco em 2019 será a lateral-esquerda. Ramon e Henrique estão lesionados, e Fabrício não terá o contrato renovado. A situação faz com que exista a possibilidade de Alan Cardoso, de 20 anos, ser aproveitado. O jogador foi emprestado ao ABC (RN) no início de 2018 e realizou apenas quatro partidas pelo clube potiguar. Alan já foi titular da lateral cruzmaltina na reta final da Série B de 2016 e no início do Campeonato Carioca de 2017.

No Vasco desde 2011, Jomar dificilmente deve ser reaproveitado. O zagueiro, que já treinava de forma separada em São Januário no início desta temporada, foi emprestado ao Oeste (SP) no segundo semestre e não correspondeu. Pelo clube paulista, na Série B do Brasileirão, realizou apenas duas partidas.

Já Guilherme Costa, que atuou nas partidas iniciais do Vasco no Campeonato Carioca deste ano, foi emprestado ao Vitória (BA). O jogador de 24 anos realizou 15 partidas pelo clube e marcou um gol. Entretanto, além da má campanha do clube baiano no Brasileirão, Guilherme também foi integrado no elenco da equipe Sub-23, para a disputa do Campeonato de Aspirantes.

Na Europa, Evander e Paulo Vitor só retornam em junho

Depois de se destacarem no início da temporada, Evander e Paulo Vitor caíram de rendimento. Com pouco espaço, foram emprestados para Midtjylland (DIN) e Albacete (ESP), respectivamente. O meia já realizou 11 partidas e marcou três gols, alterando entre titularidade e banco de reservas. Já o atacante está longe de ser titular e jogou apenas duas vezes pelo clube da segunda divisão espanhola, sem balançar as redes. Ambos retornam apenas no fim da temporada europeia, reforçando o Vasco só no segundo semestre de 2019.

FutRio

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Alex Teixeira em jogo contra o Boavista
Alex Teixeira relembra gol contra o Fortaleza e se coloca na torcida pelo Vasco

Livre no mercado após deixar o Vasco da Gama, Alex Teixeira relembra gol anotado diante do Fortaleza e deixa sua torcida pelo Cruzmaltino.

Pedrinho e Josh Wander
Entenda o atraso nos direitos de imagem, que também aconteceu em 2023

Embora declare que nunca tenha atrasado, a 777 Partners teve problemas para colocar em dia dívidas em maio do ano passado.

Loja Gigante da Colina
Vasco inaugura 1ª loja Gigante da Colina em Aracaju; saiba data e local

Com milhares de torcedores do Vasco da Gama espalhados pelo nordeste, o Clube define inauguração da loja oficial na capital de Sergipe.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco celebra campanha e mira estar mais forte no próximo NBB

Gegê Chaia, coordenador geral de basquete do Vasco da Gama, analisou o que foi feito e projetou o futuro vascaíno na modalidade.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 promete colocar contas em dia caso reassuma o controle da SAF

A 777 Partners está tentando voltar ao comando da SAF do Vasco da Gama, o que perdeu na semana passada em liminar a favor da associação.