Preparador físico fala sobre Andrezinho, Nenê, Herrera e outros jogadores

Joelton Urtiga disse que o período sem jogos serve para aprimorar ainda mais a forma física de outros jogadores que já passaram dos 30 anos.

Com a média de idade mais velha do Brasileiro, o Vasco tem cuidado especial para prevenir lesões e colocar seus jogadores em condições ideais para a sequência final do Brasileiro. Joelton Urtiga lembrou do caso de Válber, ex-zagueiro do São Paulo, do próprio Vasco e da seleção brasileira, que aos 38 anos fez bom Campeonato Carioca com ele e Jorginho no América em 2006. O preparador e Alex Evangelista valorizaram a sincronia das metodologias de trabalho – que vai do entrosamento da área médica, com diagnósticos precisos, como ressaltou o coordenador científico do Vasco, ao diálogo com Jorginho até a sensibilidade do presidente – para separar caso a caso a preparação para cada atleta, principalmente dos veteranos.

Joelton elogiou a dedicação de Rodrigo e de Guiñazu e disse que o período sem jogos serve para aprimorar ainda mais a forma física de outros jogadores que já passaram dos 30 anos, como Andrezinho, Nenê, Jorge Henrique, Herrera, entre outros. 

– Nenê, Andrezinho e Herrera vieram de culturas diferentes do futebol há pouco tempo. Temos que usar o que chamo de âncora verbal, que é perguntar dia a dia, de 0 a 10, como eles estão. Para ver se tem dor muscular tardia, se estão muito fadigados, se estão muito cansados, se tem que tirar eles da sessão de treino. Ajuda que o Jorginho é um técnico moderno e aceita bastante isso. Então falamos para ele: “esse aqui tem que tirar depois de 20 minutos de treino, esse dá uma segurada, deixa indoor, fazendo trabalho à parte”. Assim qualificamos nosso trabalho – explicou o preparador físico do Vasco.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho participou do podcast Futbolaço
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.