Suspensão chega ao fim e Bernardo vive indecisão no Vasco

Bernardo deve se reapresentar na segunda-feira e vive indefinição do seu futuro no Vasco. Em São Januário, o assunto é tratado com cautela.

Neste domingo terminam os 20 dias de suspensão de contrato do meia-atacante Bernardo. O jogador deve se reapresentar na segunda-feira e vive indefinição do seu futuro no Vasco. Em São Januário, o assunto é tratado com cautela. A diretoria diz que ainda não há definição para o retorno do jogador ao grupo comandado por Celso Roth, que deve ser ouvido também antes de qualquer decisão sobre o caso. A tendência, por enquanto, é que o jogador treine separadamente ao restante do elenco no clube.

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, evitou comentar o assunto, dizendo apenas que o caso ainda está sob análise da direção do clube. Na última entrevista a respeito do assunto, o presidente Eurico Miranda afirmou que a solução do caso dependia de Bernardo melhorar seu comportamento “dentro e fora de campo”. Depois de alguns dias no interior de São Paulo com a família, Bernardo voltou ao Rio. Ele tem mantido a forma fazendo atividades físicas por conta própria, na academia e na praia.

– Na segunda vamos ver o que fazer. Nada definido – disse o vice de futebol do Vasco.

O departamento jurídico e o presidente estão diretamente envolvido na definição do futuro de Bernardo. Antes da suspensão, ventilou-se a possibilidade até de rescisão unilateral de contrato, pelos problemas causados com torcedores – o jogador respondeu a críticas nas redes sociais e chamou vascaínos para a briga – e a acusação da ex-namorada de Bernardo, que o denunciou por agressão e o enquadrou na Lei Maria da Penha. Contratado no fim de 2011 – por cerca de R$ 4 milhões -, o vínculo de Bernardo com o Vasco termina no fim da temporada.

Afastado do clube, Bernardo usou a conta pessoal no Instagram para mandar recado de incentivo aos companheiros do clube. Ele colocou uma foto da semifinal contra o Flamengo. No lance ele dribla Bressan e quase faz um bonito gol. Mesmo na reserva, Bernardo contribuiu com o título vascaíno. Saiu do seu pé direito o cruzamento que terminou na canhota de Rafael Silva, que fez o gol no primeiro jogo contra o Botafogo.

Com a diminuição do grupo do Vasco, Bernardo, caso volte a treinar com o grupo, vai disputar vaga no setor ofensivo. Depois da saída do jogador o argentino Emanuel Biancucchi ganhou espaço, atuando ao lado de Jhon Cley. Julio dos Santos e Andrezinho, recém-contratado, também disputam vaga no meio de campo.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.