Não deu! Vasco luta, mas perde para o Corinthians na estreia de Ricardo Sá Pinto

O Vasco da Gama até que jogou bem, mas perdeu para o Corinthians na estreia do técnico Ricardo Sá Pinto, jogo realizado em São Januário.

Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Corinthians
Ricardo Sá Pinto durante o jogo contra o Corinthians (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com mais um gol de Everaldo no finalzinho, desta vez graças a desvio em Henrique, o Corinthians arrancou a vitória por 2 a 1 em cima do Vasco, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, Mantuan e Ribamar haviam balançado as redes.

Na tabela

O resultado levou o Corinthians para a 10ª colocação, agora com 21 pontos. A posição não é definitiva ainda, mas livrou o alvinegro do Parque São Jorge do risco de voltar à zona de rebaixamento.

O Vasco caiu para 16º ao estacionar nos 18 pontos. Os vascaínos podem fechar a rodada no Z4, não vencem há nove jogos, no entanto, têm duas partidas a menos que os rivais paulistas.

Resumo do jogo

Apesar da iluminação fraca e da péssima condição do gramado, Corinthians e Vasco começaram bem o duelo alvinegro, principalmente os visitantes.

Em um contra-ataque mortal puxado por Mateus Vital, Cazares deu a bola açucarada para Gustavo Mantual pegar de chapa e marcar seu primeiro gol na equipe principal do Corinthians.

Na etapa final, Ribamar, que foi escalado em cima da hora devido a uma lesão de Cano no aquecimento, mandou uma bola no travessão ao escorar cruzamento de voleio.

Após o susto, os corintianos reclamaram muito de pênalti em cima de Mantuan. O árbitro sequer quis ouvir o VAR.

Na sequência, o Corinthians ainda teve dois gols bem anulados e uma grande chance com Éderosn, de cabeça. Mas, foi o Vasco que marcou, e com Ribamar, de letra.

Daí para frente, os técnicos mexeram bastante e os times passaram a criar chances em sequência. Vital, logo após o gol do Vasco, parou em Fernando Miguel, cara a cara.

O drama foi até o final, mas valeu a pena para o Timão. Aos 45, Everaldo foi cruzar, a bola desviou em Henrique e encobriu o goleiro do Vasco. Gol salvador, da vitória.

E agora?

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para pegar o América-MG, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, o duelo será contra o Internacional, pelo Brasileirão, de novo em Itaquera.

O Vasco vai enfrentar o Vasco, fora de casa, dia 1º de novembro.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 21/10/2020
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes:Jean Marcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Leandro Castán (VAS); Éderson, Cantillo (COR)

GOLS:
Vasco: Ribamar, aos 27 minutos do 2T.
Corinthians: Gustavo Mantuan, aos 22 minutos do 1T, e Everaldo, aos 45 minutos do 2T

VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Léo Gil), Marcos Júnior (Lucas Santos), Carlinhos e Vinicius (Bruno); Talles Magno e Ribamar (Guilherme Parede)
Técnico: Ricardo Sá Pinto

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Éderson (Camacho) e Ramiro (Gustavo Mosquito); Cazares (Luan), Mantuan (Everaldo) e Mateus Vital.
Técnico: Vagner Mancini

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Anos e anos só tomamos burduadas, cassetatas e mais cassetatas, humilhações e humilhações, não consegue ganhar de ninguém, vive perdendo para esse Corinthians, parace até São Januário e a casa deles, só perde, só perde… Estou cansado disso. O Vasco precisa de uma diretoria que se impõe e tire o Vasco do abismo que foi lançado.

  • Responder

    Vai tomar no cú Vasco filho da puta. Fora campelo seu desgraçado do krlho

  • Responder

    Não vi em nenhum canal falarem que foi falta no lance que originou o segundo gol do Corinthians. Cadê o VAR, só aparece quando é contra o Vasco.

  • Responder

    Não vi em nenhum canal falarem que foi falta no lance que originou o segundo gol do Corinthians. Cadê o VAR?

  • O primeiro tempo foi horrível. Mas o segundo tempo foi outro time.
    Andrey só está enganando e já perdeu a posição para Léo Gil.
    Quando Juninho voltar, aí que Andrey não tem vez.
    O segundo gol do Corinthians foi um lance de azar nosso, não foi culpa do Henrique. Mas Henrique não está a altura do Vasco para ser titular. Eu tentaria o Riquelme.
    O meio titular é Léo Gil , Juninho e Benitez.
    Nosso problema ainda continua sendo nas laterais. Ou trazem laterais para ser titulares ou vamos apostar na garotada da base. Henrique e Pikachu não dá mais.

  • Responder

    Nojo de ser vascaíno

  • Responder

    Time nojento, cansado e safado, só os argentinos se salvam, bando de maricas, um monte de bibas, e o tal do Andrey com aquele cabelinho de bicha e acha que joga alguma coisa, bando de frouxos, o time vai ficar em último lugar.

    • Concordo plenamente com vc tá difícil de arrumar esse time

  • Responder

    Sou vascaíno mais Sinceramente não da mais time horrível sem energia pra joga. Não técnico que faz esse time ser melhor. Do que adianta ter um técnico se não tem elenco de auto nível tá virando chacota nacional. E um diretório tbm horrível…

  • Responder

    Essa política suja dentro do Vasco , está destruindo a nossa história. Anos e anos estamos nessa penúria, vergonha , humilhação… administrações pífias, dirigentes de várzea. Amargar mais uma queda é demais para a grandeza do Vasco. A nossa torcida não merece isso! BASTA!

Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Paulo Pezzolano se manifesta sobre interesse do Vasco

O técnico Paulo Pezzolano se diz honrado por ser cogitado no Vasco da Gama, mas despistou sobre seu futuro.

Hugo Moura em ação pelo Vasco
Hugo Moura é dúvida para o jogo contra o Athletico-PR

O volante Hugo Moura sofreu uma entorse no tornozelo, já iniciou tratamento, mas pode desfalcar o Vasco da Gama contra o Athletico-PR.

Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.