‘Essa história que o Vasco massacrou é tudo fantasia’, diz ex-jogador do Real Madrid

Sávio, ex-jogador do Real Madrid, relembrou a partida e descartou o 'massacre' do Vasco da Gama no Mundial de 1998.

Ramon e Seedorf em Vasco x Real Madrid de 1998
Ramon e Seedorf em Vasco x Real Madrid de 1998 (Foto: Getty Images)

Real Madrid e Vasco decidiram o Mundial de Clubes em 1998, com vitória dos espanhóis por 2 a 1. Mesmo após 22 anos, o assunto rende até hoje. No Brasil, principalmente por parte dos cruzmaltinos, fica a sensação de que os cariocas foram melhores em campo, algo que quem estava do lado merengue não concorda.

Campeão pelo Real daquele torneio, o brasileiro Sávio, em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, relembrou aquela partida. Ele descartou um ‘massacre’ do Vasco e afirmou que quem pensa dessa forma está fantasiando a partida de uma forma diferente daquela que realmente foi.

“Pelo amor de Deus. Eu lembro na época e passei aos companheiros, porque conhecia muito o time do Vasco. O talento individual, os pontos fortes e fracos. Sabia da dificuldade. Só que ‘pera aí’. Tínhamos um time muito forte, que tinha sido, meses antes, campeão da Europa.”, afirmou Sávio.

“Sabia da dificuldade que seria o jogo, mas sabia da condição de ganhar, como ganhamos. Foi um jogo que fomos melhor no primeiro tempo e, no segundo, o Vasco foi melhor. Jogo de dois tempos diferentes. Por um detalhe ou outro, o jogo seria definido. Foi o que aconteceu”, completou.

Na ocasião, o Real saiu na frente com o gol contra marcado por Nasa. Juninho Pernambucano empatou na segunda etapa, mas Raul, aos 38 minutos, fez o 2 a 1. Na busca pela vitória, o time carioca buscou diversas vezes o gol, levando muito perigo ao gol de Ilgner, o que foi confirmado por Sávio. Mas o ex-meia preferiu também exaltar o lado merengue em campo.

“Vasco teve mais oportunidades no segundo tempo, mas se esqueceu de quem estava do outro lado. Era um Real Madrid com muito talento. A gente está falando de Raul, de Redondo, de Seedorf. Em um descuido, tivemos aquele gol do Raul. Então, para mim, essa história que o Vasco massacrou é tudo fantasia. Jogo muito equilibrado, uma grande final”, finalizou.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.