Gilberto chega ao Vasco sem medo da pressão da torcida

O atacante Gilberto estava no Toronto FC e foi emprestado até o fim do ano determinado a fazer história na Colina.

Foram três semanas de treinamento até o anúncio oficial feito na quarta-feira. Nesta quinta-feira, Gilberto foi apresentado oficialmente como reforço para o ataque do Vasco. “Estamos formalizando a apresentação oficial, pois trata-se de um jogador que não precisa de apresentação”, garantiu o presidente Eurico Miranda. Destaque da Portuguesa em 2013, o jogador estava no Toronto FC e foi emprestado até o fim do ano determinado a fazer história na Colina.

Com 25 anos, Gilberto foi liberado pelos canadenses para participar de um período de dez dias de treinamentos no Gigante. No entanto, desde que chegou à Colina, o centroavante não quis mais voltar. Destaque na Portuguesa em 2013, ele pediu ao seu empresário que conseguisse a liberação para poder acertar com o Vasco, o que aconteceu no último fim de semana.

“O Vasco me recebeu muito bem. Desde que cheguei, cansei de pedir ao meu empresário para dar um jeito e conseguir a minha liberação. Queria defender o Vasco. Por isso, a pressão do torcedor não vai me incomodar, pois estou pronto para defender um clube gigante, com uma história imensa. Quero trabalhar para deixar o meu nome escrito nesta história também”, disse.

Desde que recebeu a documentação, a diretoria não perdeu tempo e já conseguiu inscrever o centroavante no Campeonato Carioca. Gilberto, que aumentou a intensidade nos treinamentos, por sua vez, se colocou à disposição do técnico Doriva para estrear no clássico com o Fluminense, domingo, no Engenhão.

“Por mim, já estaria em campo. Mas eu dependo do treinador. Estou disponível caso ele queira me escalar. Já estou preparado para ajudar o time”, garantiu Gilberto.

Gilberto posa com camisa ao lado de Eurico

O Dia

Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.