Jorge Salgado se posiciona a favor de eleições online no Vasco citado sócios de fora do Rio
O candidato à presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado, disse que está mais do que na hora de incluir os sócios off-Rio na eleição.
O Vasco da Gama pode ter uma importante mudança na Assembleia Geral Ordinária, que escolherá o seu presidente nos próximos três anos. Está sendo cogitada a possibilidade de dividir a votação do dia 7 de novembro entre presencial, que será em São Januário, e online, onde os sócios poderão votar pela internet.
A mudança está sendo analisada pelo presidente Alexandre Campello, que entrou em contato com Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, para pegar sugestões de empresas que podem viabilizar a votação por meio da internet, o que aconteceu da Assembleia Geral Extraordinária, onde os sócios aprovaram as diretas.
Por enquanto, não existe nada de efetivo mas a possibilidade já está repercutindo entre as correntes políticas do Vasco. Um dos que se manifestaram foi o candidato à presidência Jorge Salgado, da chapa Mais Vasco. No Twitter, o presidenciável disse que é a favor da iniciativa citando o benefício para os sócios que são de fora do Rio de Janeiro.
– Nossas posições são muito claras. Fomos a favor da AGE das diretas, estamos na luta para garantir o direito de voto dos anistiados e apoiamos que a eleição do dia 7 possa ser feita a distância. Está mais do que na hora de incluir os sócios Off-Rio nas decisões do Vasco!
Outro candidato que se manifestou anteriormente foi Leven Siano, que não seguiu o mesmo discurso adotado por Jorge Salgado e criticou duramente a possível mudança na eleição. Vale destacar que cabe a Faues Mussa comandar todo processo de votação, sendo acompanhado por Alexandre Campello.