Saiba como chegam Vasco e Corinthians para o duelo em São Januário

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, em São Januário, pelo Brasileiro.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Nesta quarta (21), a partir das 21h30, o Vasco da Gama recebe o Corinthians no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto direto contra a zona de descenso que abre a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Vasco e Corinthians

Com o nome já devidamenre registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol, o treinador português Ricardo Sá Pinto já poderá estar na beira do campo e fazer sua estreia no comando da equipe carioca.

O Cruz-Maltino tem dois jogos a menos e vem de dois empates e seis derrotas, o que fez o time despencar do G4 para o 15º lugar na tabela somando 18 pontos, apenas dois a mais que o Athletico Paranaense, o 17º colocado e o primeiro a aparecer dentro da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Timão possui os mesmos 18 pontos do Vasco, porém se encontra na 16ª posição (uma atrás) pelos critérios de desempate.

Na semana passada, na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians interrompeu uma série de quatro partidas sem vencer ao superar fora de casa o Athletico Paranaense por 1 x 0. Porém, no último domingo (18), o time foi goleado pelo Flamengo por 5 x 1 em plena Neo Química Arena, em São Paulo, na maior derrota já sofrida desde que o estádio foi inaugurado.

Pela rodada anterior, o Vasco foi ao estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e saiu derrotado pelo placar de 2 x 0 diante do líder Internacional.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Leandro Castán, Miranda, Cayo e Henrique; Léo Gil, Andrey, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ricardo Sá Pinto

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Mateus Vital e Camacho; Ramiro, Cazares e Mauro Boselli; treinador: Vagner Mancini

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Caio Max Augusto Vieira, que terá Vinícius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos como seus assistentes, todos do Rio Grande do Norte.

O carioca Carlos Eduardo Nunes Braga será o quarto árbitro e o também norte-rio-grandense Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Abre Aspas

“Era um desejo meu jogar no Brasil, a liga brasileira é muito competitiva. Assim que me falaram, não pensei duas vezes em vir, ainda mais para defender um clube grande como o Vasco (…) A verdade é que uma honra vestir essa camisa e poder jogar aqui”

Leonardo Gil, volante recém contratado pelo Vasco, em sua entrevista de apresentação ao canal oficial do clube no YouTube.

“Vivi momentos importantes no clube, marcantes, a maioria bons momentos, maravilhosos momentos, e agora é um momento diferente. Se depender da minha motivação, as coisas vão mudar o quanto antes. Estou muito feliz, é gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido”

Fábio Santos, lateral que retorna ao Corinthians depois de cinco anos, em sua entrevista coletiva de apresentação.

Retrospecto de Vasco x Corinthians

Segundo o site “Retrospecto Corinthiano”, este será o confronto de número 122 entre os dois clubes e o histórico é favorável ao Corinthians, que venceu 51 vezes contra 35 triunfos do Vasco, mais 35 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em setembro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Timão venceu o Cruz-Maltino pelo placar de 1 x 0 com gol do volante Ralf.

Como assistir Vasco x Corinthians ao vivo

Vasco x Corinthians será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil (menos para o Ceará), com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, mais a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil). Everaldo Marques narra e Lédio Carmona e Casagrande comentam, além das análises de Sálvio Spínola sobre a arbitragem.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Ramón Díaz deixa o Vasco sem cumprir a missão de melhorar a defesa

Com o técnico Ramón Díaz, o Vasco da Gama sofreu gols em 76% dos jogos no ano e foi vazado nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Que fase! Vasco termina rodada no Z4 e liga alerta no Brasileiro

Em quatro jogos disputados, o Vasco da Gama tem apenas uma vitória e ocupa neste momento a 17ª colocação no Brasileiro.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo critica trabalho de Ramón Díaz e elogia protesto de torcedores do Vasco

Animal saiu na bronca com a reta final da passagem de Ramón Díaz pelo Vasco da Gama e enalteceu a postura da torcida.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Pedrinho vai a Brasília buscar solução na briga contra a 777 Partners

Com uma relação conflituosa com a SAF do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho busca apoio do poder público em Brasília.