Saiba como chegam Vasco e Corinthians para o duelo em São Januário

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30min, em São Januário, pelo Brasileiro.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

Nesta quarta (21), a partir das 21h30, o Vasco da Gama recebe o Corinthians no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto direto contra a zona de descenso que abre a 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida será realizada com os portões fechados, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Como chegam Vasco e Corinthians

Com o nome já devidamenre registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol, o treinador português Ricardo Sá Pinto já poderá estar na beira do campo e fazer sua estreia no comando da equipe carioca.

O Cruz-Maltino tem dois jogos a menos e vem de dois empates e seis derrotas, o que fez o time despencar do G4 para o 15º lugar na tabela somando 18 pontos, apenas dois a mais que o Athletico Paranaense, o 17º colocado e o primeiro a aparecer dentro da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o Timão possui os mesmos 18 pontos do Vasco, porém se encontra na 16ª posição (uma atrás) pelos critérios de desempate.

Na semana passada, na estreia do técnico Vagner Mancini, o Corinthians interrompeu uma série de quatro partidas sem vencer ao superar fora de casa o Athletico Paranaense por 1 x 0. Porém, no último domingo (18), o time foi goleado pelo Flamengo por 5 x 1 em plena Neo Química Arena, em São Paulo, na maior derrota já sofrida desde que o estádio foi inaugurado.

Pela rodada anterior, o Vasco foi ao estádio Beira Rio, em Porto Alegre, e saiu derrotado pelo placar de 2 x 0 diante do líder Internacional.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Leandro Castán, Miranda, Cayo e Henrique; Léo Gil, Andrey, Carlinhos e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano; treinador: Ricardo Sá Pinto

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Mateus Vital e Camacho; Ramiro, Cazares e Mauro Boselli; treinador: Vagner Mancini

Arbitragem

O duelo em São Januário será apitado por Caio Max Augusto Vieira, que terá Vinícius Melo de Lima e Jean Marcio dos Santos como seus assistentes, todos do Rio Grande do Norte.

O carioca Carlos Eduardo Nunes Braga será o quarto árbitro e o também norte-rio-grandense Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

Abre Aspas

“Era um desejo meu jogar no Brasil, a liga brasileira é muito competitiva. Assim que me falaram, não pensei duas vezes em vir, ainda mais para defender um clube grande como o Vasco (…) A verdade é que uma honra vestir essa camisa e poder jogar aqui”

Leonardo Gil, volante recém contratado pelo Vasco, em sua entrevista de apresentação ao canal oficial do clube no YouTube.

“Vivi momentos importantes no clube, marcantes, a maioria bons momentos, maravilhosos momentos, e agora é um momento diferente. Se depender da minha motivação, as coisas vão mudar o quanto antes. Estou muito feliz, é gratificante voltar para um lugar onde a gente se sente querido”

Fábio Santos, lateral que retorna ao Corinthians depois de cinco anos, em sua entrevista coletiva de apresentação.

Retrospecto de Vasco x Corinthians

Segundo o site “Retrospecto Corinthiano”, este será o confronto de número 122 entre os dois clubes e o histórico é favorável ao Corinthians, que venceu 51 vezes contra 35 triunfos do Vasco, mais 35 partidas que terminaram em igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em setembro do ano passado na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela 22ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Timão venceu o Cruz-Maltino pelo placar de 1 x 0 com gol do volante Ralf.

Como assistir Vasco x Corinthians ao vivo

Vasco x Corinthians será transmitido ao vivo pela TV Globo para todo o Brasil (menos para o Ceará), com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores, mais a participação de Sandro Meira Ricci na “Central do Apito”.

A partida também será exibida ao vivo pelo SporTV (menos para o Rio de Janeiro) e o Premiere (em pay-per-view para todo o Brasil). Everaldo Marques narra e Lédio Carmona e Casagrande comentam, além das análises de Sálvio Spínola sobre a arbitragem.

SporTV e Premiere são canais fechados que pertencem ao Grupo Globo e podem ser adquiridos por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo ao vivo online pelo Premiere Play ou pelo SporTV através do Globosat Play, ambas plataformas de streaming compatíveis com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet.

Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere ou do Globosat Play e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Fernando Diniz e Nenê mudam a cara do Vasco que busca arrancada histórica na Série B

Chegadas do meia Nenê do técnico Fernando Diniz colocam o Vasco da Gama em condições de brigar por vaga no G4 da Série B.

Diniz exalta atuação de Marquinhos Gabriel e projeta estreia de John Sánchez

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Marquinhos Gabriel mais uma vez e projetou a estreia de John Sánchez.

Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Veja mais notícias