Vasco assume liderança no ranking de público da Série B

Com os dois maiores públicos da Série B, o clube carioca ultrapassou os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

O Vasco – mesmo sob vaias – conquistou o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado, durante o empate, por 1 a 1, com o Icasa, pela 37ª rodada. Além de atingir o objetivo na temporada, o Gigante da Colina ainda assumiu a liderança no ranking de pagantes do segundo escalão nacional, como mostrará o Sr. Goool neste domingo.

No jogo do acesso, o Vasco colocou 49.559 pagantes no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O público do último sábado supera os 42.408 torcedores na partida entre Vasco e ABC também no Maraca. Com os dois maiores públicos da Série B, o clube carioca ultrapassou os nordestinos Sampaio Corrêa e Santa Cruz.

Agora, o Vasco lidera o ranking com média de 14.232 pagantes. Em 16 partidas como mandante – o clube realizou três jogos com os portões fechados -, o Gigante da Colina tem público total de 227.713 torcedores. A vice-liderança do ranking, agora, está com o Sampaio Corrêa que esteve no topo na maior parte do tempo.

O clube maranhense tem média de 13.714 pagantes. Sampaio Corrêa, Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, desrespeitam o Estatuto do Torcedor ao não divulgarem o borderô da partida entre Sampaio e Boa Esporte pela 35ª rodada.

O Santa Cruz completa o Top 3 do ranking com média de 13.382 pagantes. No geral, a Série B tem média de 5.778 torcedores e público total de 2.103.318 pagantes. A Portuguesa, já rebaixada para a Série C, tem a pior média com apenas 1.033 pagantes. O Boa Esporte, mesmo lutando pelo acesso, amarga a penúltima posição com média de 1.743 torcedores.

Lembra?

Apesar de ter assumido a liderança do ranking de público, o Vasco ainda deixa a desejar nas arquibancadas se comparado com a campanha de 2009. Naquela oportunidade, em 19 partidas como mandante, o Gigante da Colina fechou a Série B com média de 25.732 pagantes, a quarta maior entre os clubes das Séries A, B, C e D do Brasileirão.

Em 2009, o Vasco arrastou 78.609 pagantes ao Maracanã durante a vitória, por 2 a 1, sobre o Juventude – maior público da Série B daquele ano. No mesmo estádio, o Vasco ainda meteu 76.211 torcedores na goleada sobre o Ipatinga (4 a 0). Outros três públicos também chamaram a atenção: contra Guarani (50.335), América de Natal (50.237) e Bahia (49.990) – todos no Maraca. Cenário bem diferente vivido pelo clube carioca em 2014.

Sr. Goool

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem critica demora para escolha do novo técnico do Vasco

Força Jovem cobra agilidade do Vasco da Gama na busca de um novo treinador e pede para que parem de brincar com a torcida.

Renan Santos, da Portuguesa, usa calção do Vasco
Curioso! Jogador da Portuguesa usa calção do Vasco no Paulista Sub-20

O meio-campista da Portuguesa, Renan Santos, foi flagrado com um calção do Vasco da Gama durante jogo do Campeonato Paulista Sub-20.

Johannes Sports, diretor esportivo da 777 Partners
Johannes Spors negocia com o Newcastle-ING e está de saída da 777 Partners

Em meio a crise que vive a 777 Partners, o diretor esportivo do grupo, Johannes Spors deve assinar um contrato com o Newcastle.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Torcida protesta contra a 777 e jogo do Standard Liège é adiado na Bélgica

Os torcedores impediram que os jogadores do Standard Liège, da Bélgica, se dirigisse ao estádio para jogo do Campeonato Belga.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
João Victor e Payet serão titulares contra o Vitória

Os jogadores João Victor e Dimitri Payet estão treinando entre os titulares e estarão entre os 11 titulares contra o Vitória.