Empresário diz que o Vasco enviará proposta por Benítez até esta terça-feira
Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez, ainda destacou que o Vasco da Gama é a prioridade, mas que existem outras propostas.
O futuro de Martín Benítez no Vasco da Gama ainda é uma incógnita. O empréstimo encerra em 31 de dezembro e a diretoria está correndo contra o tempo em busca de uma solução para mantê-lo em São Januário.
Sabendo que o Independiente, da Argentina, que possui os direitos econômicos de Martín Benítez, não tem intenção de emprestá-lo novamente, o Vasco está preparando uma proposta para apresentar ao clube argentino.
Quem se manifestou sobre o assunto foi Adrián Castellanos, empresário de Martín Benítez. Em entrevista concedida ao site argentino Infiernorojo, o representante disse que está no Brasil e que até esta terça-feira (20) vai receber uma proposta do Vasco.
– Os números são esses, estou no Brasil e entre hoje e amanhã vão passar-me algumas propostas para que os possa aproximar de Independente. É uma proposta de compra. Eles são muito claros que prorrogar o empréstimo independente não o aceitará. A partir desta primeira proposta concreta por escrito, tentaremos torná-la o melhor para todos.
Adrián Castellanos voltou a dizer que a prioridade de Martín Benítez é seguir no Vasco, onde está se sentindo bem, destacou que tanto ele quanto o próprio Independiente receberam propostas pelo Camisa 10, entre eles dois brasileiros, mas que não vão ouvir nada por enquanto e ainda se mostrou otimista por um desfecho positivo com o Gigante.
– Benítez deu prioridade ao Vasco porque aqui se sente muito bem. No caso do Independiente e no meu, vieram outras propostas para comprar Martín, não vamos ouvir mais nada. Sempre fico otimista quando as partes querem chegar a um acordo. Sabemos que ambos têm uma boa predisposição e Benítez a mesma. Especificamente, dois times do Brasil nos chamaram, mas temos a prioridade do Vasco
Apesar de confiante, o empresário não descarta a possibilidade de que tenha que buscar outro clube para o seu cliente, citando que, além da questão esportiva, existe a financeira. Sobre a especulação envolvendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o representante disse que tem uma boa relação com o clube, confirmou a proposta, mas voltou a dizer que a permanência no Vasco é o foco do momento.
– Nada pode ser descartado, Benítez está priorizando sua parte esportiva, no meio há coisas que se tem a ver com economia, Benítez quer continuar avançando em seu desenvolvimento esportivo. Tenho um relacionamento muito bom com o Al-Hilal, é um dos maiores times da Arábia, mandaram algo concreto, mas hoje estamos com o projeto do Vasco. Caso contrário, avaliaremos outros mercados.
Confira outras respostas de Adrián Castellanos:
Vasco não deve nada ao Independiente referente ao Benítez
– Há uma desinformação, o Vasco não deve absolutamente nada ao Independiente. Quando Benítez foi para o Brasil, Martín se comprometeu a pagar o valor do empréstimo, mas o Independiente, por sua vez, deve algum dinheiro a Martín. Estávamos fazendo uma indenização de final de ano, o Vasco não tem regra com o Independiente, então ninguém reclamou.
Mudança de ares, carinho da torcida e desempenho no Brasileiro
– Sempre pensamos que o Martín Benítez precisava de uma mudança de ares, felizmente encontrou no Vasco um lugar onde pode desenvolver o seu talento. As pessoas o amam muito e ele é um dos melhores jogadores do Brasileirão. O Martín mantém um nível muito bom e isso faz com que muitos clubes se fixem e que o Vasco queira aproveitar a opção.
Aposta em Benítez na Europa e elogio ao futebol brasileiro
– Vejo o Benítez com futuro europeu, aqui ele mostrou que pode jogar e não é fácil fazê-lo no futebol brasileiro. O terceiro suplente pode jogar em qualquer lugar.
Em meio ao interesse de comprar Martín Benítez, sendo que será necessário desembolsar cerca de R$ 20 milhões, o Vasco encontra dificuldades para se manter com os salários em dia, agora estando com um mês em atraso com os jogadores (além de uma parcela do acordo) e dois com os funcionários.