Mauro Cezar fala sobre Ricardo Sá Pinto no Vasco: ‘Capaz de montar bom time, mas terá dificuldades’

O jornalista Mauro Cezar diz que Ricardo Sá Pinto pode montar uma boa equipe, mas que encontrará dificuldades no Vasco da Gama.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Na última quarta-feira (14), o Vasco anunciou a contratação do técnico português Ricardo Sá Pinto. O treinador de 48 anos chega para assumir a vaga deixada por Ramon Menezes — que acabou demitido após derrota por 3 a 0 contra o Bahia, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O colunista do UOL Esporte, Mauro Cezar, afirmou no ‘Fala, Maurão’ desta semana, que o comandante luso é capaz de montar uma boa equipe à frente do Cruz-Maltino. No entanto, ressaltou que ele encontrará dificuldades por conta do momento ruim nos bastidores do clube devido aos atrasos de salários aos funcionários.

“Ele [Ricardo Sá Pinto] é capaz de montar uma boa equipe, mas vai se deparar com dificuldade. O Vasco tem quatro meses de salários atrasados. Ele vai se deparar com uma realidade que ele não está habituado: as dificuldades de um grande brasileiro com crise financeira e atrasos, com problemas e deficiência no elenco, mas é uma boa tentativa”, disse.

“Se ele entender o contexto que está inserido e que as dificuldades serão desafiadoras, será melhor do que um técnico brasileiro que apresenta mais do mesmo”, completou.

Mauro ainda lembrou da chegada de outro técnico português no Brasil: Jorge Jesus — o técnico que deixou o país com mais títulos do que derrotas. O jornalista relatou que Sá Pinto não encontrará no Vasco o mesmo cenário que Jesus viu no Flamengo: um time estruturado, com salário em dia e forte elenco. E isso pode dificultar seu trabalho.

“Ao contrário do que aconteceu com Jorge Jesus no Flamengo no ano passado, com cenário favorável, elenco mais forte e boas condições de trabalho, o Ricardo Sá Pinto não vai encontrar esse cenário. Ele vai encontrar o que Jesualdo Ferreira encontrou no Santos, um clube em crise, com problemas financeiros e jogadores saindo”, concluiu.

O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão será amanhã (18), às 18h15 (de Brasília), contra o Internacional, estádio Beira-Rio.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.