Sônia Andrade destaca formação educacional dos atletas e papel de Campello na reforma do Colégio

No Dia dos Professores, Sônia relembrou a época em que lecionava e o quanto é importante que o Clube valorize o Colégio Vasco da Gama.

Alexandre Campello e Sônia Andrade
Campello e Sônia são amigos de longa data (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Vice-presidente geral do Gigante da Colina, Sônia Andrade participou da reinauguração do Colégio Vasco da Gama nesta quinta-feira (15), data em que se comemora, simbolicamente, o Dia dos Professores.

Ela fez questão de destacar que iniciou sua carreira lecionando e que o Cruzmaltino se preocupa muito com a questão educacional de seus atletas.

– Comecei a minha vida como professora e eu sei o quanto é importante essa trajetória. Ser professor é exatamente o exercício da transformação das pessoas. O Vasco faz isso todo dia. Ele pensa no atleta, mas pensa em uma situação muito maior do que só ser atleta. Ele prepara homens e mulheres para a vida. Hoje, diante do Colégio, me reporto ao início da minha carreira profissional como professora – disse ela.

Ainda segundo Sônia, o presidente Alexandre Campello teve papel fundamental para que o Colégio Vasco da Gama fosse revitalizado.

– Quero agradecer muito ao presidente, porque quando nós entramos para a gestão, ele, ao ver o Colégio, sempre teve na cabeça que precisava dar qualidade de educação para esses jovens – complementou.

Inaugurado oficialmente em março de 2004 pelo então presidente Eurico Miranda, o Colégio Vasco da Gama, em seus pouco mais de 16 anos de existência, já formou centenas de alunos, entre eles Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza e Talles Magno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.