Empréstimo de Leonardo Gil ao Vasco será até junho de 2021

O Vasco da Gama anunciou a contratação do meio-campista Leonardo Gil, que será emprestado ao Clube até junho de 2021.

Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil
Vasco anuncia a contratação de Leonardo Gil (Foto: Reprodução/ Vasco.com.br)

Depois de confirmar a contratação do treinador português Ricardo Sá Pinto na quarta-feira, o Vasco anunciou nesta quinta o meio-campista Leonardo Gil, que foi aprovado em exames médicos realizados pela manhã. O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o emprestou ao clube de São Januário até junho de 2021.

Argentino de 29 anos, Gil pode atuar de volante e meia. Com boa chegada à área adversária, ele reforça um setor do Vasco que tem como pilares Andrey e o também hermano Benítez, principal responsável pela criação.

– A verdade é que estou muito bem e feliz com essa oportunidade. Não pensei duas vezes em vir. Sei que o Vasco é um clube muito grande, com muita história. Vou procurar o dar o meu melhor para ajudar o clube e a instituição – disse Gil à Vasco TV.

Sobre características em campo, Leonardo Gil afirmou que pode fazer diferentes funções no meio.

– Jogo como meio-campista, sou um volante misto que pode ajudar na defesa e no ataque.

A diretoria negocia ainda com outros nomes para reforçar o elenco vascaíno. O lateral-direito equatoriano Antonio Valencia, ex-Manchester United, e com o ponta ganês Latif Blessing, do LA FC. Além deles, o jovem meia Patrick, do Grêmio, está perto de chegar a São Januário.

Revelado pelo pequeno CAI, Leonardo Gil se destacou no Olimpo, da Segunda Divisão argentina, em 2012 e ajudou a equipe a conquistar o acesso no ano seguinte. Depois de passagens discretas por Estudiantes e Talleres, ele chegou em 2017 ao Rosario Central, onde viveu o melhor momento de sua carreira.

Em dezembro de 2019, ele se despediu do Rosario Central e acertou sua transferência ao Al-Ittihad. Com a camisa do clube saudita, Gil fez um gol em 15 jogos.

Confira outros tópicos da entrevista de Gil à Vasco TV:

Relação com os compatriotas Benítez e Cano

– Conheço o Martín há bastante tempo, estivemos juntos nas categorias de base da seleção argentina. Nos enfrentamos muitas vezes quando ele jogava no Independiente. Tenho uma boa relação com ele. Sobre Cano, conheço sua carreira, especialmente quando passou pelo México. É um excelente jogador. Vou procurar complementá-los.

Sonho de jogar no Brasil

– Era um desejo meu. A liga brasileira é muito competitiva e, como disse, não pensei duas vezes em vir. Ainda mais para defender um clube grande como o Vasco. É uma oportunidade única, pois nem todos têm a sorte de morar no Rio. Acredito que para mim e para a minha família foi uma decisão acertada.

O que sabe sobre o Vasco

– Sei que é o primeiro clube que aceitou as pessoas da raça negra. Um dos primeiros clubes que construiu seu estádio com a ajuda de seus próprios torcedores trabalhando nele. É impactante. Nem todo mundo tem essa força para realizar tais coisas. Foi um dos primeiros clubes a ganhar o Campeonato Brasileiro.

Papos com Guiñazu

– Falo sempre com o Cholo (apelido de Guiñazu). É uma excelente pessoa. Aprendi muito com ele. Foio um excelente jogador. Me aconselhou muito e falou muito do Vasco. Disse que chego a uma cidade maravilhosa e a um clube muito grande. E diz que o que a torcida quer mais é que deixe tudo em campo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Leonardo Gil
Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.