Rosário Central alega que o Al-Ittihad ainda o deve por compra de Leonardo Gil e recorre à FIFA
Em meio ao problema entre os clubes, o Vasco da Gama deve oficializar a chegada do volante Leonardo Gil nos próximos dias.
Depois da derrota para o Flamengo, no último fim de semana, tomou-se conhecimento da chegada de mais um reforço no Vasco da Gama. Trata-se do volante Leonardo Gil, de 29 anos, que pertence ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
No acordo ficou certo a chegada de Leonardo Gil ao Vasco por empréstimo de junho de 2021. Em meio ao negócio, surgiu uma informação relativa ao antigo clube do volante, o Rosário Central, da Argentina, que alega ainda não ter recebido todo o dinheiro da transferência.
A informação foi divulgada pelo site argentino TyC Sports. Segundo eles, o Rosário Central perdeu a paciência e decidiu ir à FIFA, através do TAS, que se trata da corte máxima do esporte para conseguir a quantia que alega ser do seu direito.
Leonardo Gil foi adquirido pelo Al-Ittihad em dezembro do ano passado por 1,5 milhões de dólares. O que o Rosário Central está cobrando é o valor de 500 mil dólares, referente à parte do pagamento dos sauditas pelo volante que não foi cumprida.
Por causa da pandemia, que causou uma longa paralisação no futebol, o argentino entrou em campo apenas cinco vezes pelo Al-Ittihad, com um gol marcado. Agora, o volante é aguardado ainda nesta semana para ser oficializado como reforço do Vasco.
Ágora aim estta mostrando q. Somos gigantes parabéns pra diretoria. Q esta trabalhando pra montar um elenco a?altura do nosso clube um tecnico em dependente de ser portugués oi brasiñeiro mas com experiencia. Isso sim e meu vasco estamos5 voltando AQUI E VASCO