Rosário Central alega que o Al-Ittihad ainda o deve por compra de Leonardo Gil e recorre à FIFA

Em meio ao problema entre os clubes, o Vasco da Gama deve oficializar a chegada do volante Leonardo Gil nos próximos dias.

Leonardo Gil é o novo reforço do Vasco
Leonardo Gil é o novo reforço do Vasco (Foto: Site oficial Rosario Central)

Depois da derrota para o Flamengo, no último fim de semana, tomou-se conhecimento da chegada de mais um reforço no Vasco da Gama. Trata-se do volante Leonardo Gil, de 29 anos, que pertence ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

No acordo ficou certo a chegada de Leonardo Gil ao Vasco por empréstimo de junho de 2021. Em meio ao negócio, surgiu uma informação relativa ao antigo clube do volante, o Rosário Central, da Argentina, que alega ainda não ter recebido todo o dinheiro da transferência.

A informação foi divulgada pelo site argentino TyC Sports. Segundo eles, o Rosário Central perdeu a paciência e decidiu ir à FIFA, através do TAS, que se trata da corte máxima do esporte para conseguir a quantia que alega ser do seu direito.

Leonardo Gil foi adquirido pelo Al-Ittihad em dezembro do ano passado por 1,5 milhões de dólares. O que o Rosário Central está cobrando é o valor de 500 mil dólares, referente à parte do pagamento dos sauditas pelo volante que não foi cumprida.

Por causa da pandemia, que causou uma longa paralisação no futebol, o argentino entrou em campo apenas cinco vezes pelo Al-Ittihad, com um gol marcado. Agora, o volante é aguardado ainda nesta semana para ser oficializado como reforço do Vasco.

Mais sobre:Leonardo Gil
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ágora aim estta mostrando q. Somos gigantes parabéns pra diretoria. Q esta trabalhando pra montar um elenco a?altura do nosso clube um tecnico em dependente de ser portugués oi brasiñeiro mas com experiencia. Isso sim e meu vasco estamos5 voltando AQUI E VASCO

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.

Mancha Negra, uma das torcidas organizadas do Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos de visitante contra o Athletico-PR

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico, pela quinta rodada do Brasileirão, e a torcida vascaína vai lotar o setor de visitante na Ligga Arena.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor é julgado pelo STJD e está liberado contra o Fortaleza

Em julgamento pela confusão no jogo contra o Água Santa, João Victor foi liberado, o Vasco da Gama foi multado e o funcionário Biro suspenso.