Veja a opinião de Zubeldía sobre Rayan após garoto desequilibrar contra o Fluminense
Zubeldía também negou ter estratégia defensiva adotada para conter o jovem atacante do Vasco da Gama na próxima partida.

Após a derrota por 2 a 1 para o Vasco, de virada, no primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, o técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, avaliou o clássico como equilibrado e destacou o talento do atacante Rayan, autor doprimeiro gol vascaíno no Maracanã.
– Eles tiveram a virtude de marcar. Tem um jogador muito desequilibrante, o Rayan. Restam 90 minutos, vamos ver quem passa para a segunda fase. Vamos controlar a expectativa e trabalhar para passar. São 180 minutos e vamos definir aqui com mais torcedores nossos. Sempre com a mentalidade de precisar vencer, vamos em busca disso”, afirmou o treinador.
Zubeldía também negou ter estratégia defensiva adotada para conter o jovem atacante vascaíno. Segundo ele, o plano não era específico para Rayan, mas para evitar facilidades pelos lados do campo.
– Não. Tivemos mais controle na circulação. Sabíamos que devíamos evitar que conseguissem cruzar fácil. Também é uma tarefa difícil para Renê e Samuel. Havia o Rayan pela direita. Penso que se perde e se ganha nessa situação. Hoje a balança se desequilibrou por causa do gol no final – explicou.
O técnico destacou que, após a entrada de Vegetti, que marcou o gol decisivo aos 48 da segunda etapa, o Fluminense não sofreu grandes problemas, enxergando a derrota como fruto de “ações pontuais”.
– Nos 15, 20 minutos desde que o Vegetti entrou não tivemos problema. Foram ações pontuais. Na segunda partida, é difícil que se resolva no primeiro jogo, são equipes parelhas. Temos que fazer um gol ou dois a mais para passar – completou.
Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar no domingo (14), em duelo que decide a vaga na final da Copa do Brasil.