Zinho relembra época de auxiliar do Vasco e revela que Eurico tentou contratá-lo em 97
Zinho guarda com carinho os momentos no Vasco da Gama e lamenta não ter integrado time campeão brasileiro em 1997 e da Libertadores 1998.
Em entrevista ao AV Cast, do canal Atenção, Vascaínos, Zinho, que atualmente exerce a função de comentarista de TV, relembrou o período em que atuou como auxiliar técnico de Jorginho durante a primeira passagem do treinador pelo Vasco da Gama, entre 2015 e 2016.
Apesar da identificação com o Flamengo, maior rival cruzmaltino e clube pelo qual foi revelado, o ex-meia guarda com carinho os momentos vividos no Gigante da Colina.
– Experiência sensacional. Dali criei uma história com a torcida do Vasco. Me receberam bem. Fomos campeões cariocas, subimos o Vasco. Eu sou Flamengo na minha vida particular, mas torço para o Vasco subir. O Jorginho está lá, futebol do Rio de Janeiro, a tradição do Vasco. Sou muito grato, foi um momento muito legal da minha carreira – disse.
E a passagem por São Januário poderia ter acontecido anos antes e sido ainda mais vitoriosa. Isso porque, durante o bate-papo, Zinho revelou que quase acertou com o Vasco em 1997, ano em que o Almirante foi tricampeão brasileiro.
– O Vasco tentou me trazer na minha época de Yokohama (Flugels, clube japonês). Eurico falou ”Pode abandonar que eu aciono a Fifa”, mas falei que não iria fazer isso. Apesar da minha identificação com o Flamengo, eu iria aceitar. O Vasco estava montando um super time. Era para eu ter jogado nesse time campeão brasileiro de 1997 e da Libertadores 1998 – disse.
Atualmente com 55 anos, Zinho atuou, além do Flamengo e do Yokohama, por Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Nova Iguaçu e Miami-EUA. Isso sem contar a Seleção Brasileira, pela qual conquistou a Copa do Mundo de 1994.