Zico explica relação de respeito e mostra gratidão pelo Vasco
O principal ídolo do Flamengo, Zico, disse que ainda que deseja ver todos os clubes do Rio de Janeiro fortes no cenário nacional.
Ídolo máximo do Flamengo, Zico nunca foi do tipo de jogador que gosta de provocar o adversário e o mesmo se aplicava ao Vasco da Gama, arquirrival do Rubro-Negro. Na verdade, o ex-meio-campista nutre um grande respeito pelo Gigante por fatos durante e após a sua carreira.
Em participação no Charla Podcast, o “Galinho” explicou a relação de respeito com o Cruzmaltino, destacando dois pontos: primeiro, relembrou que, quando se despediu dos gramados, o Vasco foi o único clube a homenageá-lo agradecendo pelo que fez pelo futebol. Segundo, ressaltou que se tornou o que foi por ter enfrentado grandes times do Gigante.
– Quando me despedi, em 90, o (Antônio Soares) Calçada foi o único presidente de clube que levou uma placa bonita me agradecendo pelo que fiz no futebol. Então foi o Vasco que me homenageou. Tenho essa placa até hoje com muito carinho. Meu irmão jogou lá, foi técnico, não tenho nada com o Vasco. É um clube que a gente torce para continuar porque se hoje eu sou exaltado foi porque ganhei de um Vasco forte. Tinha um grande adversário do outro lado – afirmou Zico, que ainda ressaltou a importância de que os clubes do Rio de Janeiro estejam fortes:
– As sacanagens são boas, brincadeiras, os memes, tem que ter, mas precisamos, no Rio de Janeiro, times fortes. Olha a tabela do Brasileiro e quem está lá é o Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Não tem nenhum do Rio. Você acha legal isso? Não é legal, cara! Antigamente a Seleção Brasileira era uma base do Rio. Temos que fortalecer o Rio e continuar brincando, mas com respeito. Não podemos ficar achando que para nós é bom ter os outros bem abaixo do Flamengo.
Dinamite
O que estreita ainda mais a relação entre Zico e Vasco é Roberto Dinamite. O grande ídolo vascaíno é amigo de longa data do ex-meio-campista, não à toa esteve no jogo de despedida, inclusive, vestindo o uniforme do Gigante. Recentemente, o “Galinho” esteve em São Januário para acompanhar a inauguração da estátua em homenagem ao ex-atacante.
Eu ,falo eu tenho respeito por dois jogador de futebol ,Roberto e Zico f
Pena dele não acompanhou o irmão, ele ia ser mais feliz no lado bom da força kkk brincadeira a parte brilhante pessoa isso q importa.
Zico é um monstro, sou vascaino e tem o meu respeito, NÃO é a toa que ele foi um dos melhores jogadores do brasil.
Esse é Zico um grande jogador do futebol brasileiro. Um grande homem dentro e fora do campo.
Não esperava outro comentário,vindo de uma pessoa,de boa formação e caráter elibado. Parabéns Zico.