Zeca explica diferenças entre atuar na direita e na esquerda e não revela preferência
Titular do Vasco da Gama, Zeca, que passou boa parte da carreira na lateral-esquerda apesar de destro, detalha diferenças entre as posições.
Em entrevista ao portal Globo Esporte, o lateral Zeca, contratado pelo Vasco da Gama para a temporada 2021, comentou, entre outros assuntos, sobre sua versatilidade para atuar nos dois lados do campo.
Segundo ele, que começou atuando no meio de campo, embora seja destro, a maior parte de sua carreira foi como lateral-esquerdo, o que, por sua vez, não é nenhum empecilho caso seja escalado na direita. Paralelamente, o jogador explicou as diferenças entre os referidos lados do campo.
– Comecei de meia no Santos, virei lateral-esquerdo no Sub-15 e assim foi. Minha vida toda na esquerda sendo destro e fui me adaptando. Na Seleção, fui jogar na direita. Não tinha jogado ainda, mas fui colocado. É um pouco diferente. A marcação é diferente quando você não está em seu lado de origem – disse.
Atualmente, Zeca é o titular da lateral-esquerda do Vasco e, em seis jogos com a camisa cruzmaltina até o momento, tem um gol marcado. Com ele em campo, foram duas vitórias e quatro empates, ou seja, o jogador está invicto pelo Clube.