Zeca chega como esperança para encerrar ‘maldição’ da lateral-esquerda do Vasco
Há muitos anos, o Vasco da Gama tem falhado em resolver o problema crônico da lateral-esquerda, e Zeca chega como grande esperança.
No fim da tarde desta terça-feira (09), o Vasco da Gama anunciou a chegada do lateral-esquerdo Zeca, que rescindiu com o Internacional. O seu contrato vai até o fim da temporada, podendo ser renovado por mais uma em caso de acesso à Série A.
Campeão Olímpico pela Seleção Brasileira em 2016, Zeca não vive nem de perto o seu melhor momento na carreira, mas se trata de uma boa opção para o Vasco diante da realidade. Não que não tenha mais qualidade, mas em seu auge, há alguns anos, chegou a ser cotado na Europa.
O grande momento de Zeca foi jogando no Santos, quando chegou à Seleção Olímpica. Desde a saída conturbada da Vila Belmiro que o lateral-esquerdo não repetiu o mesmo rendimento, tanto no Internacional quanto no Bahia, onde jogou por empréstimo no ano passado.
Mesmo em baixa, não à toa vai disputar a Série B, Zeca é visto como uma boa opção para o Vasco. Ele continua com qualidade, claro, não a mesma de outros tempos, mas o que já coloca acima das opções que o Gigante teve nos últimos anos. Se trata de uma posição que o Clube não tem contratado bem.
Se Zeca vai ser aquele jogador que a massa vascaína espera, só o tempo vai dizer, mas a esperança existe. Outro detalhe é sua polivalência, sendo que pode jogar também na lateral-direita, uma alternativa que pode se testada pelo técnico Marcelo Cabo, de acordo com a necessidade.
Espero sinceramente que a reportagem esteja errado! O cara é lateral direito e vão improvisar o cara na esquerda? O Zeca já não está bem na posição dela vão improvisar! Vai começar a montar um time de retalhos! Esse filme a gente já conhece.
Ele é lateral-esquerdo e pode ser improvisado na esquerda, Luiz.
Só em ver livre do Henrique,já me basta….