Zé Ricardo vê clássico contra o Fluminense como ensaio para Libertadores

O técnico Zé Ricardo afirmou que o clássico desta quarta-feira será um ensaio para o jogo contra a Universidad de Chile.

Única equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio, com direito a 4 a 0 sobre o Flamengo, o Fluminense será o adversário do Vasco nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Nilton Santos. Depois de um início de ano ruim, o Tricolor melhorou seu desempenho, e o técnico cruz-maltino Zé Ricardo acredita que Abel Braga encontrou a melhor forma de o time jogar. Por isso, atenção redobrada.

Para também ver o Vasco evoluir, o treinador aposta na repetição da escalação. Por isso, a tendência é de que a formação seja a mesma das vitórias sobre o Macaé e Boavista, com Martín Silva, Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner, Evander e Paulinho; Andrés Ríos.

– Nossa preocupação com o Fluminense é de uma forma geral. O Abel, com todo seu conhecimento, achou uma forma de jogar interessante. Mas temos que ter tranquilidade, porque oscilações acontecem. Não podemos ficar mudando, senão gera falta de confiança. Só com repetição que conseguimos um melhor condicionamento da nossa equipe -disse Zé.

Além da importância natural de um clássico e da possibilidade de manutenção da liderança do grupo, Zé Ricardo encara o duelo com o Flu como o grande ensaio geral para o jogo contra a Universidad de Chile, na próxima terça-feira, em São Januário, pela Libertadores. Contra o Madureira, sábado, a tendência é de um time reserva.

– O jogo contra o Madureira é muito próximo do jogo com a La U, então, algumas alterações vão acontecer. Não sei se todas. Esse jogo contra o Fluminense é importante também nesse sentido (ensaio para Libertadores).

Contra o Macaé e Boavista, o Vasco conseguiu vitórias de virada com gols perto do fim. O treinador ficou satisfeito com a demonstração de luta dos seus jogadores, mas brincou dizendo que espera que o time consiga resultados de forma mais tranquila daqui para frente.

– Eu prefiro ter jogos vibrantes como os últimos que tivemos, mas claro que não quero passar o ano todo assim (risos). Senão complica a saúde. Mas é importante teremos jogos em que as equipes briguem até o final. Nosso grupo é fantástico, estou muito satisfeito. Quando estamos em situações adversas, isso faz diferença. Nós dá confiança – finalizou.

O Vasco é o líder do Grupo B da Taça Rio com seis pontos em três rodadas. A equipe leva vantagem sobre o Flamengo na quantidade de gols marcados.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Renato Gaúcho impõe condições para acertar com o Vasco

Renato Gaúcho não abre mão de levar sua comissão técnica para o Vasco da Gama, especialmente dois auxiliares.

Jornalista revela insatisfação de Vegetti sobre tratativas por reajuste salarial no Vasco

O atacante Vegetti recebe R$ 578 mil mensais e tem sondagens para ganhar mais do que o dobro no Vasco da Gama.

Renato Gaúcho pode reencontrar velhos conhecidos no Vasco

Renato Gaúcho se reunirá com o Vasco da Gama na segunda-feira e pode concretizar seu retorno ao comando do Clube.

Cuello se torna prioridade do Vasco para 2025

Cuello terminou a temporada valorizado no Athletico-PR e preenche os requisitos do Vasco da Gama para a posição.

Vegetti se manifesta após especulações sobre saída do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Vegetti se manifestou em rede social após ter o nome cogitado em vários clubes brasileiros.

Sair da versão mobile