Zé Ricardo valoriza vitória e exalta comprometimento da equipe diante da Portuguesa-RJ

Zé Ricardo afirmou que já sabia das dificuldades encontradas durante o jogo contra a Portuguesa-RJ, mas valorizou a vitória.

Zé Ricardo em jogo contra a Portuguesa-RJ
Zé Ricardo em jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória do Vasco sobre a Portuguesa, neste sábado, foi construída com dificuldade. Placar magro, 20 minutos de pressão sofrida no fim… mas o resultado se confirmou e, por consequência, a liderança do Campeonato Carioca também. E se a atuação do Cruz-Maltino não foi vistosa, ela satisfez o treinador que só fez alterações nos minutos finais.

– Muitas das vezes a gente entende que tem cinco substituições e não necessariamente precisamos fazê-las. Eu vi uma equipe que estava dentro daquilo que a gente havia pedido. No segundo tempo, principalmente, tentando, com muita paciência, buscar o resultado. Após isso, conseguimos e começou a haver trocas com a proximidade do fim do jogo. Mas, dentro daquilo que a gente via que a Portuguesa estava fazendo, as trocas na nossa frente – frisou, antes de ser mais específico:

– Se eles entrassem com Júnior Pirambu junto com o Bruno (um substituiu o outro), poderia criar uma situação um pouco diferente daquilo que iríamos colocar. De toda forma, achei a equipe bem postada em campo. A pressão é normal do adversário dentro dessa condição. O fato é que a gente precisa valorizar esses três pontos. Pela primeira vez na temporada que o time não sofre gols. Isso é um ponto a ser valorizado – pregou.

De fato, a Lusinha é a quinta colocada. A melhor dentre as equipes pequenas do Estadual. E Zé Ricardo esperava uma partida difícil.

– Cada jogo tem uma estratégia, e nós estudamos muito a equipe da Portuguesa. Eles negam muitos espaços por dentro e por fora também, e a gente tinha que ter paciência para trabalhar a bola. Traçamos uma estratégia que eles (jogadores), no segundo tempo, tentaram cumprir bastante dentro do que a gente entendia que era necessário para chegar ao gol. Chegamos através de um pênalti, mas oriundo de uma movimentação que a gente já estava pedindo e treinamos para esse jogo. De qualquer forma, valorizar os três pontos. Descansar bastante e nos prepararmos para o primeiro clássico do ano – concluiu, já de olho no Botafogo.

O duelo contra a equipe de General Severiano é neste domingo. E será disputada no Castelão, em São Luís (MA).

Fonte: Lance!

Mais sobre:Zé Ricardo
1 comentário
  • Responder

    Acorda Zé Ricardo essa zaga é fraca os laterais são fracos vc queimou o garoto Riquelme esse garoto joga muito…..Zé quando esse seu time pegar Flamengo,Botafogo,fluminense vai ser um sapeca ai ai no Vasco vc vai Zé Ricardo…..Muito fraco esse time…….vamos sofre muito no brasileiro vai ser mais um ano na segunda divisão e gozação da mulanbada ……

Comente

Veja também
Paulinho enaltece ponto conquistado e revela seu objetivo no Vasco

O lateral-direito Paulinho comentou a sensação de marcar pelo profissional do Vasco da Gama, diante do Nova Iguaçu.

Bernardo é dispensado de clube 1 mês após contratação

A decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria do Democrata de Governador Valadares, onde estava o ex-Vasco da Gama.

Cria do Vasco marca golaço contra o Botafogo; veja

Cria do Vasco da Gama, Hugo Borges anota golaço para o Maricá em duelo contra o Botafogo e garante a vitória na Taça Guanabara.

Ramon Lima rasga elogios e projeta futuro de Paulinho no Vasco

O treinador Ramon Lima destacou a atuação do jovem Paulinho diante do Nova Iguaçu e elogiou bastante o lateral-dereito do Vasco.

Que pintura! GB quase marcou golaço contra o Nova Iguaçu; assista

Titular do Vasco da Gama no empate contra o Nova Iguaçu, GB joga em função diferente e tem uma boa participação.

Sair da versão mobile