Zé Ricardo valoriza pontuação e minimiza resultados apertados na Série B

O técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo, destacou o equilíbrio que a equipe vascaína tem apresentado nesse começo de Série B.

Zé Ricardo durante entrevista em São Januário
Zé Ricardo durante entrevista em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco está na vice-liderança da Série B. Após um início complicado, os cruzmaltinos embalaram, principalmente nos jogos em São Januário.

Mesmo em casa, o Vasco venceu a maioria dos seus jogos pelo placar mínimo. O técnico Zé Ricardo falou sobre o assunto.

“Resposta difícil, é insensato achar que vai fazer 1 a 0 e depois sofrer lá no banco como a gente sofre. Diferente disso. Existem jogos e jogos, momentos e momentos que a gente faz 1 a 0, começou.

“Logicamente que a gente gostaria de vencer todas com tranquilidade, mas às vezes não é possível porque tem um adversário do outro lado. Tem um elenco que foi formado do zero. 22 jogadores novos, às vezes demora um pouco mais. Mas certamente nenhum treinador em sã consciência diz que vai ganhar de 1 a 0 e depois sofrer no final”, disse.

Zé Ricardo lembrou que a Chapecoense, há dois anos, conquistou a competição com placares parecidos.

“Apesar que em 2020, a Chape foi campeã da Série B com 16 ou 17 vitórias por 1 a 0. São comparações que não são necessárias, mas que por coincidência acabam acontecendo. Temos que buscar o equilíbrio, sem abrir mão da parte defensiva. Se tivesse um 4 a 0, 5 a 3, eu estaria satisfeito da mesma maneira”, disse.

“O equilíbrio tem marcado esse início, não consigo te dar uma resposta final para isso, o importante é pontuar sempre e nos aproximar daquilo que é o ideal”, avaliou.

O Vasco tenta se consolidar no G4 nesta quinta-feira. Os cruzmaltinos recebem o Grêmio, em São Januário.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Zé Ricardo
Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile