Zé Ricardo tem semana livre para corrigir os erros da equipe

O técnico Zé Ricardo ganha semana livre de jogos para corrigir os erros que a equipe vem tendo nesta temporada.

O mês de maio não começou bem para o Vasco. Até agora, quatro jogos, três derrotas, onze gols sofridos e uma vitória. Fora de campo, a diretoria rachou e treze vice-presidentes deixaram o cargo. Nas arquibancadas, inúmeros protestos contra jogadores. A bola de neve, que só aumenta, pode parar de rolar: pela primeira vez no mês, uma semana cheia para trabalhar. Um alívio para todo grupo.

- Nenhum time gostaria de ter esses números. A gente vem saindo atrás do placar e nem sempre temos condições de virar. Tem que continuar trabalhando, a culpa não é só de um ou outro. Temos uma semana cheia de trabalha, isso vai ser bom para recuperar alguns jogadores - afirma Yago Pikachu.

O tempo para treinar é essencial a Zé Ricardo, que precisou abrir mão de suas convicções na escalação e mesmo assim não obteve resultado. Pressionado, terá um clássico contra o Flamengo, ex-clube, pela frente. Mas, desta vez, com algumas opções a mais.

​- É um jogo especial. Vamos tentar igualar a questão física. Precisamos tentar dar uma equilibrada física em todo mundo porque vamos precisar do elenco todo - explica Zé Ricardo.

​RETORNOS ESPERADOS

Giovanni Augusto

Após mais de um mês lesionado, o meia foi relacionado novamente contra o Vitória. Mas, sem ritmo, sequer entrou em campo. Durante os treinos da semana, pode convencer Zé Ricardo de que merece uma vaga entre os titulares. Até agora, só jogou três partidas pelo Vasco - e saiu lesionado em duas delas.

Evander

Contra o Cruzeiro, na Libertadores, saiu vaiado ao se lesionar ainda no primeiro tempo e virou um dos alvos da torcida. Recuperado fisicamente, foi relacionado contra o Vitória, mas não entrou em campo. Resta agora recuperar a confiança e o bom futebol para fazer as pazes com a torcida.

Paulão

​Perseguido pelos torcedores desde o início do ano, vinha crescendo de produção até sentir dores no joelho. Deve retornar aos treinos nesta semana e, se estiver bem, pode recuperar a vaga entre os titulares.

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Zé Ricardo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »